Esporte

Treinador finalista da Champions surpreende e pede demissão do clube; saiba mais

Reprodução/Redes sociais/x @BlackYellow
Treinador foi vice-campeão alemão em 2023 e finalista da Champions em 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais/x @BlackYellow
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 13/06/2024, às 19h59



A jornada de Edin Terzic no comando técnico do Borussia Dortmund chegou ao fim. Finalista da Champions deste ano e vice-campeão alemão no ano passado, o treinador pediu demissão e oficializou sua saída do clube nesta quinta-feira (13).

A decisão pegou alguns amantes de futebol de surpresa, pois há quase duas semanas Terzić chegou a uma improvável final de Champions League, sendo derrotado pelo Real Madrid por 2x0.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Através de um comunicado oficial, o alemão de 41 anos explicou sua saída. Segundo ele, "o próximo começo deve ser acompanhado por um novo homem à beira do campo".

Embora esteja me machucando muito neste momento, gostaria de informar que deixarei o BVB. Foi uma grande honra poder levar este grande clube à vitória na Copa DFB e, mais recentemente, à final da Liga dos Campeões", iniciou.
Pedi aos responsáveis ​​uma conversa após a nossa final em Wembley porque depois de nove anos no BVB, incluindo seis anos na equipa técnica e dois anos e meio como treinador principal, tenho a sensação de que o próximo começo deve ser acompanhado por um novo homem à beira do campo. Sempre desejo o melhor ao Borussia Dortmund e digo obrigado e adeus", emendou.

Antes de assumir o cargo de técnico do Dortmund, o alemão foi interino no clube, sendo efetivado posteriormente. O Borussia foi o único clube que Terzic comandou em sua carreira profissional. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp