Esporte

Triatleta Luisa Baptista é transferida de hospital; saiba mais

Divulgação
A transferência da triatleta Luisa Baptista ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/12/2023, às 11h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um atropelamento durante um treinamento de bicicleta em uma estrada da cidade de São Carlos interrompeu a rotina de atividades da triatleta Luisa Baptista. Desde então, a brasileira ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos (SP). Porém, na madrugada desta segunda-feira (25), ela foi transferida ao Hospital das Clínicas de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante a estadia na unidade de saúde anterior, a campeã pan-americana passou por terapia de circulação extracorpórea com médicos intensivos da USP. Depois de apresentar melhora significativa e ter o quadro estabilizado, Baptista viajou para São Paulo por transporte aéreo com suporte intensivo. 

Apesar disso, no domingo pela manhã (24), o hospital informou que o pulmão e a coagulação de Luísa necessitavam de mais cuidados. Pelo período da tarde, os sangramentos foram controlados, o que facilitou a logística.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp