Esporte
Um assunto polêmico tem rondado a Fórmula 1 (F1) nos últimos dias. Um dos pilotos do grid foi punido com serviços comunitários após xingar no rádio da equipe. Este foi o caso que aconteceu com o tricampeão mundial, Max Verstappen.
Essa situação gerou tamanha insatisfação no paddock da categoria que o próprio piloto holandês cogitou tomar uma medida radical e inusitada. Max afirmou em coletiva própria após o último Grande Prêmio (GP) de Singapura, que pode deixar a categoria se essa situação persistir.
Não sei o quanto eles levarão a sério esse tipo de coisa, mas para mim, em um determinado momento, basta. [...] Não há problema porque a Fórmula 1 continuará sem mim, e também não é um problema para mim. [...] Eu não deveria nem desperdiçar energia com isso, porque é uma grande bobagem", afirmou Verstappen.
ENTENDA
Essa situação começou na quinta-feira (19) quando o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed ben Sulayem, se manifestou. Ele fez duras críticas ao uso de palavrões por parte dos pilotos da F1 nas conversas com as equipes pelo rádio. A intenção da organização é, aparentemente, promover a limitação do iso de palavrões na categoria.
REAÇÕES
Além de Max Verstappen, outros pilotos também não gostaram da manifestação de Sulayem e da proibição. Lando Norris até tentou brincar com o assunto, mas foi efetivamente contra a fala do presidente da FIA. Lewis Hamilton, que também foi contra, foi além. Isso porque o heptacampeão mundial da categoria poderou e discordou da situação e ainda mais da referência de Sulayem aos rappers.
De acordo com Lando Norris toda a situação é injusta. "Ele mereceu. Linguagem imprópria, então... Eu acho que é muito injusto. Não concordo com nada disso", afirmou o piloto da McLaren.
Já Hamilton não poupou palavras para falar sobre o assunto. Segundo ele, essa punição foi uma "brincadeira de mal gosto" da FIA.
Eu acho que é uma piada, para ser honesto. Esse é o topo do esporte. Erros acontecem. Bem, eu certamente não vou fazer isso e espero que Max também não", declarou o piloto da Mercedes.
PRÓXIMA CORRIDA
A maior categoria do automobilismo mundial voltará às pistas daqui a pouco menos de um mês, no dia 20 de outubro de 2024. Os carros da Fórmula 1 irão percorrer as ruas dos Estados Unidos da América (EUA), em Austin, no Texas. A corrida será válida pela 19ª etapa da atual temporada da F1.
Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (23):
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa