Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 10/07/2026, às 13h19 - Atualizado às 14h29
O novo técnico da seleção de Portugal, Jorge Jesus, foi apresentado como sucessor do cargo após a eliminação da equipe na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (10), e relembrou a época em que treinou com o Neymar Jr. no futebol árabe.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O ex-Flamengo comandou o craque brasileiro no Al-Hilal (ARA) e afirmou durante a entrevista coletiva que não teve “papas na língua” para afirmar que Neymar não tinha mais condições de ser usado durante a sua passagem na equipe.
Ele afirma que, dentre os três melhores jogadores da geração (Neymar, Messi e CR7), o ‘Robozão’ será o segundo e relatou que não tem como dar uma garantia se vai convocar o maior artilheiro da história lusitana apenas “por nome”. Como motivo da ação que será realizada pelo bem coletivo, comparou com o que avisou ao camisa 10 brasileiro sobre ele ter “acabado”.
“Não tinha certeza se colocaria Cristiano para jogar sempre. Já treinei dois dos três melhores jogadores do mundo, falta-me o terceiro, que é o Messi. Treinei o Ronaldo. Ao Neymar, um dia, eu disse assim: "Tu Finish" (Você acabou). O que eu achar melhor para a equipe e para a seleção, assim que será feito”.
Jorge Jesus treinou Neymar entre agosto de 2023 e janeiro de 2025. O técnico decidiu que não contaria mais com o futebol do brasileiro após não inscrevê-lo no Campeonato Saudita por conta do limite de jogadores estrangeiros. Voltando a Cristiano Ronaldo, o técnico aponta que não conversou com o artilheiro após ele ter afirmado que a Copa do Mundo de 2026 seria a sua despedida.
“Ainda não falei com o Cris. Nunca vai ser um problema para a Seleção, nem para mim. Cada um pensa como quiser. Quando tiver de tomar alguma decisão, vou falar com ele. Mas não só com ele, vou falar com todos individualmente. Não vou falar com o Cris por ser o Cris. Ele é um símbolo do futebol português, da seleção, de Portugal. Isso vai ficar sempre na história e tive um grande prazer de trabalhar com ele este ano”.
O novo técnico não fechou as portas pelo jogador que está prestes a alcançar 1000 gols oficiais na carreira. De acordo com o ge, Jorge Jesus revelou que, mesmo sendo “fácil” trabalhar com Cristiano Ronaldo, a decisão final será do próprio atual capitão da seleção lusitana.
“É facílimo trabalhar com ele. Desde que eu entenda até onde ele pode chegar e até onde posso chegar. É a relação treinador e jogador. A partir daí, as conversas serão fáceis. Será sempre ele a decidir o que quer fazer na carreira. Se estiver jogando e tiver condições para jogar, se for selecionável, vou convocá-lo, dentro do limite e das condições que achar melhores para a seleção."
Jorge Jesus: “Para mim o passado, o nome não conta. Eu já treinei os dois melhores jogadores do mundo, o Cristiano, e o Neymar e ao Neymar eu disse 'tu, finish'." pic.twitter.com/xebCwAaQrP
— Raisa Simplicio (@simpraisa) July 10, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Baixou o preço
Top dos Tops
Notebook bom e barato
Super desconto
Qualidade JBL