Esporte

UFC: Lutador brasileiro dispara sobre rival não aceitar confronto: "Não quer correr risco"

FOTO: Divulgação/UFC
Campeão em duas categorias, lutador brasileiro falou sobre rival não aceitar um novo confronto entre os dois  |   Bnews - Divulgação FOTO: Divulgação/UFC

Publicado em 14/12/2023, às 12h35   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O lutador brasileiro Alex Poatan já está na história do 'Ultimate Fighting Championship' (UFC).  Com cerca de dois anos e sete lutas no evento, ele já conquistou o cinturão em duas categorias diferentes: médios (até 84kg) e meio-pesados (93kg), meta rara de ser alcançada pelos lutadores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

À ESPN, Poatan falou sobre ter sido campeão em categorias de peso diferentes. "Quando a gente vai ficando mais velho é a mesma coisa que o médio para o meio-pesado. Acho que com a idade você vai ganhando mais musculatura. Eu treinava era kickboxing, então hoje eu treino outra boa parte da minha musculatura. Então, naturalmente eu ganhei um peso ali, então foi difícil de perder esse peso", disse.

Depois de ter se sagrado campeão dos meio-pesados, o brasileiro desafiou o lutador Israel Adesanya, que é seu rival desde a época em que lutavam kickboxing. No geral, Poatan venceu três de quatro lutas contra o nigeriano. 

Adesanya anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado após perder o duelo contra o norte-americano Sean Strickland, Poatan comentou sobre o assunto e deu sua opinião de uma nova luta entre os dois ainda não ter acontecido.

"Só falei naquele momento. Mas eu vi que ele não estava a fim, levou meio que na na brincadeira e eu não sei não, Mas depois eu vi que ele não estava a fim e eu acho que ele não quer correr esse risco, porque já foram várias lutas aí e eu sempre saí melhor, sempre não, na maior parte. E acho que ele não quer correr sem risco. Acho que ele chegou a um nível ali que ele conquistou o que ele queria", disse Poatan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp