Esporte

URGENTE! STF nega recurso e Robinho pode ser preso

Divulgação/Santos
Com a negativa do pedido de Habeas Corpus, Robinho pode ser preso a qualquer momento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Santos

Publicado em 21/03/2024, às 19h22 - Atualizado às 19h23   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador Robinho e manteve a decretação de sua prisão pela condenação por estupro.

"Indeferi o HC e mantive a decretação da prisão", afirmou Fux ao blog da jornalista Andréa Sadi.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou constitucional o pedido das autoridades italianas para Robinho cumprir no Brasil 9 anos de prisão pelo crime de estupro.

Por ser brasileiro nato, ele não pode ser extraditado para cumprir pena no exterior. Nesta quinta-feira (21), Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assinou um comunicado à Justiça Federal em Santos sobre a decisão da Corte que determinou o cumprimento imediato da pena do ex-jogador.

A pena deve ser executada integralmente e, inicialmente, com regime fechado. Com o andamento do processo, o ex-atleta pode ser preso já nos próximos dias.

Robinho foi condenado por estupro coletivo na Itália. O caso aconteceu em 2013, em uma boate de Milã, quando o jogador defendia o Milan. A primeira condenação foi em 2017 e ele recorreu, mas o caso tramitou em julgado em 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp