Esporte

Veja como jornais europeus reagiram a saída de Neymar do Al-Hilal: "Porta dos fundos"

Reprodução/Instagram/@neymarjr
Saída de Neymar e retorno do jogador ao Santos foi assunto em todo o mundo esportivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@neymarjr
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 28/01/2025, às 11h31



Após ter sua rescisão contratual divulgada pelo Al-Hilal e estar próximo de retornar ao Santos após mais de uma década, Neymar virou assunto dos grandes jornais esportivos de todo o mundo. Os portais da Europa, por exemplo, reagiram sobre sua quebra de contrato com o clube arábe, passagem quase nula do jogador brasileiro em sua carreira.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O jornal "Marca", da Espanha, destacou a astronômica quantia ligada a multa rescisória entre o atleta e o clube: 62 milhões de euros, equivalente a R$ 382 milhões. O veículo publicou em sua manchete: "Neymar: 62 milhões, adeus e obrigado".

No decorrer do texto, o jornal Marca escreve: "A passagem de Neymar pela Liga Saudita não será lembrada por seus números. Com apenas 428 minutos em sua etapa no Al Hilal, disse adeus ao atual campeão sem praticamente ter vestido suas cores. Em agosto de 2023, o time árabe pagou 90 milhões de euros ao PSG. Agora, duas temporadas depois, sai pela porta dos fundos com uma rescisão de 62 milhões de euros".

Já o jornal "As", também da Espanha, enfatizou o possível retorno de Neymar, que, segundo o veículo, coincide com a volta do clube santista na Série A do Brasileirão, após ter sido o campeão da Série B em 2024.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)