Esporte

Vestappen passeia na pista e vence corrida sprint no GP de Interlagos

Com a vitória, Verstappen (499) colocou mais oito pontos na tabela de classificação - Divulgação | Twitter | Fórmula 1
Holândes assumiu a ponta na primeira curva e não foi mais ameaçado na corrida  |   Bnews - Divulgação Com a vitória, Verstappen (499) colocou mais oito pontos na tabela de classificação - Divulgação | Twitter | Fórmula 1
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 17h03


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo já campeão da temporada 2023 de Fórmula 1, Max Verstappen segue dando shows na pista. Neste sábado (4), o piloto holandês não teve dificuldades para vencer os adversários na corrida sprint do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo. 

O atual tricampeão mundial largou em segundo, mas ultrapassou o pole position Lando Norris na primeira curva e nunca mais teve sua liderança ameaçada. Ele passeou pelo circuito durante as 24 voltas da corrida. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O pódio foi fechado com Norris em segundo e Perez em terceiro. Hamilton, que largou em quinto, perdeu velocidade no fim e terminou em sétimo.

Com a vitória, Verstappen (499) colocou mais oito pontos na classificação e agora possui mais do que o dobro de pontos do segundo colocado, o mexicano e companheiro de equipe Sérgio Pérez (246).  

Campeão da sprint, Verstappen é ainda o pole position da corrida principal, que acontecerá neste domingo (5), às 14h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp