Esporte

Em Interlagos, Hamilton faz grande homenagem a Ayrton Senna; confira

Piloto da Mercedes ainda reforçou a homenagem, mostrou parte da pintura do capacete - Reprodução | Twitter | Fórmula 1
Britânico sempre deixou bastante explícito a admiração que tinha pelo Brasil  |   Bnews - Divulgação Piloto da Mercedes ainda reforçou a homenagem, mostrou parte da pintura do capacete - Reprodução | Twitter | Fórmula 1
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 12h46


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto Lewis Hamilton homenageou mais uma vez o seu grande ídolo: Ayrton Senna. O britânico apareceu na manhã desta quinta-fiera (2), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, utilizando uma jaqueta com o rosto do brasileiro, falecido no GP de Ímola, em maio de 1994.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Desde que iniciou sua carreira, Lewis Hamilton sempre deixou bastante explícito a admiração que tinha pelo Brasil e, principalmente, por Ayrton Senna. Seu primeiro capacete na Fórmula 1, inclusive, tinha um modelo muito semelhante ao do brasileiro, com a cor predominante amarela e detalhes em azul e verde.

Na entrevista coletiva desta quarta, Hamilton chegou a declarar que se tivesse que escolher entre garantir o segundo lugar na temporada, já vencida por Max Verstappen, ou ganhar a corrida em Interlagos, escolheria a última opção.

"Claro que escolheria (vencer no) Brasil (risos). Tive o privilégio de vencer aqui duas ou três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida. Tê-la vencido aqui no Brasil foi, para mim... Tendo assistido ao Ayrton (Senna) ao longo dos anos, foi tão surreal ter essa experiência, principalmente tendo vindo de onde eu vim", afirmou o britânico. 

Em sua conta no Instagram, o piloto da Mercedes ainda reforçou a homenagem, mostrou parte da pintura do capacete em homenagem ao ídolo brasileiro, e escreveu: "Senna sempre".

O Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp