Esporte

VÍDEO: Atacante campeão da Libertadores participa de jogo festivo na Bahia e deve ser punido

Reprodução
Campeão da Libertadores está em fase de recuperação após lesão grave e jogo festivo aconteceu em cidade baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 01/01/2026, às 15h17 - Atualizado às 17h07



Um dos atletas campeões da Libertadores, que está se recuperando após romper os tendões adutor direito e reto abdominal, participou de um jogo festivo em Feira de Santana, a pouco mais de 100 km de Salvador (BA), e deve ser punido pelo clube da Série A.

Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Júnior Santos, atual jogador do Atlético MG e campeão da Libertadores pelo Botafogo em 2024, disputou uma partida comemorativa no último domingo (28), em meio à recuperação da lesão. De acordo com a CNN Brasil, um vídeo em que mostra o atacante correndo em campo circula nas redes sociais.

O jogador se machucou durante a vitória do time mineiro sobre o Mirassol, no último 27 de setembro, na Arena MRV, a casa do Galo. Desde então, o jogador não entra em campo  pelo Atlético MG há mais de dois meses pelo Atlético MG, pois passou por uma cirurgia na região púbica.

Em avanços na recuperação, existe a expectativa de que ele seja reintegrado aos trabalhos com o grupo de jogadores nos primeiros dias de janeiro. Paulo Bracks, executivo do Galo afirmou que Júnior Santos pode ser multado por conta da participação no jogo festivo.

Não consigo confirmar a veracidade do vídeo que está circulando. Ainda não sei se é verdade e também não conversei com o jogador. Mas, se o atleta tiver, de fato, jogado uma pelada, ele será severamente multado no seu contrato porque está em processo de recuperação pelo Departamento Médico do clube, sem autorização de nenhum profissional do Atlético para tal atividade”.

Confira o vídeo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)