Esporte

VÍDEO: Barrichello relembra ultrapassagem épica em cima de Schumacher e afirma: "Eu estava sendo simplesmente racional"

Reprodução / Redes Sociais / Facebook / Grande Prêmio
Ultrapassagem épica deixou brasileiros com o "coração na mão" no GP da Hungria de 2010  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Facebook / Grande Prêmio
Cadastrado por Tácio Caldas

por Cadastrado por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/11/2024, às 18h58 - Atualizado às 19h03



O ex-piloto da Fórmula 1 (F1), Rubens Barrichello abriu o jogo sobre uma das mais marcantes ultrapassagens que ele executou na carreira. Na ocasião, o brasileiro tirou tinta do muro que separava a pista dos boxes no Grande Prêmio (GP) da Hungria de 2010. Muitos acharam que Rubens foi "maluco" em tomar tal atitude, mas de acordo com o piloto, tudo foi pensado racionalmente.

Eu não estava emotivo, eu estava simplesmente racional e falei assim: "Não vou tirar o pé nada", afirmou ao Flow Podcast.

Barrichello ainda explicou tudo o que aconteceu naquela ocasião. "Eu só fiquei tentando entender por que esse cara (Schumacher) não estava me fechando, porque normalmente o cara vai proteger. [...] Ele queria que eu colocasse o carro e ai ele começasse a jogar para cima para me assustar e eu tirar o pé. Na hora que ele viu que não ia dar, já estava bem perto do muro [...] Eu brinco que eu fechei o olho, mas eu nem vi o muro, eu olhava só para não bater no carro dele", concluiu o brasileiro.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp