Esporte

Vídeo: Manifestante cola pés na arquibancada e interrompe semifinal do US Open

Reprodução / ESPM
Bnews - Divulgação Reprodução / ESPM

Publicado em 08/09/2023, às 06h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A semifinal feminina do Aberto dos Estados Unidos entre a norte-americana Coco Gauff e a tcheca Karolina Muchova, disputada nesta quinta-feira (7), ficou interrompida durante cerca de 45 minutos por causa de um protesto.

Gauff estava vencendo o jogo por 6-4 e 1-0 quando um grupo de manifestantes começou a gritar palavras de ordem contra a produção e uso de combustíveis fósseis.

Dois participantes foram identificados pelos seguranças e retirados do Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York.

Um terceiro manifestante colou os próprios pés no chão das arquibancadas, e a polícia precisou ser chamada para intervir, aumentando o tempo de interrupção do jogo.

Após cerca de 15 minutos, ambas as jogadoras optaram por se retirar para os vestiários e precisaram fazer um novo aquecimento antes de retomarem o duelo.

Em julho, outra partida de Grand Slam, entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o japonês Sho Shimabukuro, pela primeira rodada de Wimbledon, também foi interrompida por ativistas de uma organização ambiental contrária aos combustíveis fósseis.

Um homem e uma mulher saltaram a proteção e atiraram peças de um puzzle e confetes laranja, "inofensivos para o ambiente", segundo a associação em comunicado. O homem então se sentou perto da rede. Eles foram retirados do local pelos seguranças, enquanto o gramado era limpo para o reinício do jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp