Esporte
por Alex Torres
Publicado em 21/08/2024, às 18h06 - Atualizado às 18h26
Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram as agressões do meia peruano Christian Cueva — que teve passagens no Brasil por São Paulo e Santos — contra a sua ex-esposa Pamela López, no elevador de um prédio.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
A mulher denunciou o jogador por violência doméstica, após participar do programa America Holy, no Peru, acompanhada de seu advogado. O caso está sendo investigado pela polícia peruana.
De acordo com o relato de Pamela, as agressões teriam aconteceido na madrugada de 31 de janeiro para o dia 1º de fevereiro deste ano. “Me faltou o ar, ele estava me sufocando, tapou minha respiração da boca e do nariz e me enforcava pelo pescoço. Temi pela minha vida”, contou.
Por conta de toda a repercussão em torno do caso, Cueva se pronunciou por meio de suas redes sociais na terça-feira (20), reconheceu as agressões e classificou sua conduta como injustificável.
Em sua fala, o peruano assume as responsabilidades pelos atos mostrados no vídeo, mas não acredita ser um abusador, como está sendo acusado pela ex-esposa. Ele ainda acrescentou um laudo médico que atesta depressão crônica datado de dezembro do ano passado.
“Quero abrir meu histórico médico e me submeter a qualquer perícia que for necessária. Faço isso, não com o propósito de ser exonerado de culpa, mas simplesmente para mostrar que a situação é mais complexa do que parece e que, embora se queira, às vezes os problemas internos prevalecem”, escreveu.
Cueva atuava no Cienciano, equipe da primeira divisão do futebol peruano, mas teve o contrato rescindido com o clube após o episódio de agressão vir à tona. Por meio de nota, o time destacou que “repudia de maneira categórica qualquer forma de violência de gênero”.
O meia foi casado com Pamela por 13 anos e tiveram três filhos. Ele também atua pela seleção peruana e atuou na Copa América deste ano. Cueva foi jogador do São Paulo entre 2016 e 2018 e teve uma passagem pelo Santos em 2019.
Assista:
Aparece el video completo de Christian Cueva y Pamela López ¿Cambia en algo la perspectiva? ¡No¡ idiota, no puedes equipar la fuerza del hombre con la mujer, no puedes decir "Ambos se agreden" el borracho de Cueva también ejerce violencia psicológica y económica, no sean básicos pic.twitter.com/O3ywKOgjWj
— Chacotero (@ChacoteroPeru) August 20, 2024
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível