Esporte

VÍDEO: partida de futebol tem pancadaria generalizada e banho de sangue na Série C

Reprodução
Pancadaria terminou com presidente de clube agredindo jogador em campo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/09/2023, às 08h58   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O confronto entre Amazonas e Paysandu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C ficou marcado não pelas disputas de bola dentro de campo, mas sim por uma pancadaria generalizada que até deixou um atleta ensanguentado. A confusão ocorreu na Arena da Amazônia, no último sábado (9).

A situação ocorreu já no fim do jogo, quando o meia Leandrinho foi expulso e, na saída de campo, uma discussão começou na entrada do túnel para o vestiário. As imagens registradas das arquibancadas, mostra o momento em que o presidente do Amazonas Wesley Couto desfere um soco no rosto do zagueiro Naylhor, do Paysandu, deixando o atleta a sangrar. (Veja o vídeo abaixo).

Há relatos de que a pancadaria teria começado após uma primeira agressão do gerente de futebol do Amazonas contra um preparador físico do Papão. A partir daí membros das comissões técnicas e jogadores entraram em luta corporal.

Em nota, o Amazonas fez reclamações sobre a utilização do VAR na partida e criticou o juiz em campo. "O clube entende que a decisão de iniciar o jogo sem a ferramenta (VAR) até os 36 minutos do primeiro tempo, causou desequilíbrio técnico nas decisões tomadas pela péssima arbitragem, comandada pelo baiano Marielson Alves Silva", alegou o clube.

Sobre a confusão, a equipe de Manaus lamentou o ocorrido e afirmou que irá investigar os fatos. "Por fim, o clube lamenta a confusão generalizada ocorrida próximo ao túnel de acesso ao gramado do estádio. Ressaltamos que a delegação do Paysandu foi tratada de maneira cordial, inclusive, com a disponibilidade de segurança particular para controle da equipe. Os fatos serão apurados e encaminhados às autoridades competentes".

O Paysandu também se posicionou e afirmou que irá identificar e denunciar os "agressores". "O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9)".

De acordo com o clube, o zagueiro Naylhor será submetido a exames para verificar se houve fratura na região do nariz. O clube também alega que o preparador físico Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp