Esporte
O Fluminense divulgou, nesta quarta-feira (2), as imagens dos bastidores da vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O vídeo ganhou repercussão pelo discurso emocionante do capitão Thiago Silva, que relembrou a perda do padrasto em 2014.
Durante a preleção, o zagueiro chorou ao contar que, durante a Copa do Mundo daquele ano – quando ocorreu a histórica derrota da Seleção brasileira por 7 a 1 para Alemanha – não percebeu a gravidade da doença do padrasto e acabou não se despedindo do familiar.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
“Pensei bastante ontem. Sobre entregar tudo lá dentro. Sobre não deixar para depois o que podemos fazer agora. Não esperem o jogo acabar para pensar: ‘poderia ter feito’. Em 2014, eu estava na Copa do Mundo, no Brasil. Num dia de folga, fui para casa. Meu padrasto apareceu, estava doente, mas eu não sabia da gravidade. Voltei para a Seleção. Depois daquela eliminação (7 a 1 contra a Alemanha), ele foi internado. Eu fui para Paris, comecei a pré-temporada. E não consegui me despedir”, desabafou o jogador.
Thiago Silva, que não atuou na derrota para a Alemanha por estar suspenso, aproveitou o episódio pessoal para alertar os colegas sobre a importância de aproveitar cada oportunidade em campo.
O Fluminense volta a campo nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), contra o Al-Hilal, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Camping World Stadium, em Orlando.
Assista o discurso:
Thiago Silva fez um discurso emocionante sobre aproveitar o momento e não conteve as lágrimas no vestiário antes da partida contra a Inter
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) July 2, 2025
🎥 FLU TV pic.twitter.com/j4zZgZUflm
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito