Esporte

Vídeo: veja como foi a audiência de custódia de Robinho

Reprodução
A Justiça Federal divulgou a gravação da audiência de custódia de Robinho, ocorrida nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/03/2024, às 20h35   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Federal tornou pública nesta sexta-feira (22) a gravação da audiência de custódia de Robinho, realizada na quinta, logo após o ex-jogador ser preso em Santos. Ele responde pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália.

A audiência durou pouco mais de três minutos e foi realizada de forma virtual pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva. O ex-jogador estava sem algemas.

Na ocasião, Robinho tinha a companhia do advogado Sérgio Henrique Cotrim Moliterno Júnior. A audiência também teve a presença do procurador Felipe Jow Namba.

Castelo Branco questionou Robinho sobre as condições em que foi preso. “Eu me prontifiquei a ir lá (na Polícia Federal)”, respondeu o ex-jogador.

Na audiência, Robinho negou ter sofrido maus-tratos durante o processo da sua prisão. Além disso, também confirmou estar bem de saúde e disse que os três filhos ficarão com a mãe.

O ex-jogador foi preso depois de uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que homologou a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime.

Robinho chegou a recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas teve a liminar em pedido de Habeas Corpus negada pelo Ministro Luiz Fux. A defesa vai insistir com um novo recurso, mas a previsão é de que ele seja analisado apenas depois da Páscoa.

Os advogados de Robinho ainda sustentam que o ex-jogador tem o direito de aguardar em liberdade até que a decisão STJ tenha transitado em julgado, ou seja, quando não é mais possível recorrer.

Além do Habeas Corpus, a defesa pretende questionar, ainda no Tribunal Superior, a homologação e admite que pode levar o caso ao STF, na sequência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp