Justiça

STJ homologa sentença de Robinho e ex-jogador vai cumprir prisão por estupro no Brasil

Reprodução // Domingo Espetacular
Condenação aconteceu na Itália e foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Domingo Espetacular
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 17h58 - Atualizado às 18h30


FacebookTwitterWhatsApp

Formada pelos 15 ministros mais antigos da Superior Tribunal de Justiça - porém com 12 presentes, a Corte Especial homologou, na tarde desta quarta-feira (20), a sentença do ex-jogador Robinho para que seu cumprimento aconteça no Brasil, uma vez que a condenação aconteceu pela Justiça da Itália.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Para a homologação, que teve como relator o ministro Francisco Falcão, bastava que a maioria simples, ou seja, metade mais um dos ministros presentes votasse. Na sessão desta quarta, o relator e mais oito ministros votaram a favor da homologação. Outros dois se posicionaram contra. Já o vice-presidente, Og Fernandes, presidiu a sessão e só votaria em caso de empate. Desta forma, a maioria se formou pelo cumprimento da sentença no Brasil. 

Ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro a uma mulher albanesa, mas não cumpriu pena porque já tinha deixado o país. Crime ocorreu durante uma festa em 2013, quando ele jogava no Milan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp