Esporte

Vinicius Junior critica federação de futebol e diz que "Espanha exporta imagem de país racista"

Reprodução/Instagram
Vinicius Junior voltou a ser alvo de ataques racistas na Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 21/05/2023, às 17h35 - Atualizado às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em novo posicionamento nas redes sociais, após ser mais uma vez alvo de lamentáveis ataques racistas na Espanha, Vinicius Junior escreveu um texto nas redes sociais para criticar a postura da federação de futebol da Espanha e declarou que atualmente o país "exporta imagem de racista para o mundo".

Confira:

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui."

A LaLiga, órgão que comanda a primeira divisão de futebol da Espanha, já havia registrado oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior até o fim do mês de março. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp