Esporte

Vitória aproveita um tempo com jogador a mais e vence fora de casa na Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Time comandado por Léo Condé venceu a primeira fora de casa na Série B  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 23/04/2023, às 19h58


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória venceu o ABC por 2x0 na noite deste domingo (23), no Frasqueirão, em Natal, e segue na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi feito todo no segundo tempo, quando o Leão aproveitou a vantagem numérica, já que o ABC teve um jogador expulso no fim da primeira etapa. Os gols do Vitória foram marcados por Gegê e Léo Gamalho (2x).

PRIMEIRO TEMPO

O ABC iniciou o jogo tendo a posse de bola e o Vitória não conseguia combater a posse do time potiguar. A primeira chance do jogo foi do time da casa, logo aos 8', com Felipe Garcia cabeceando por cima do gol. A segunda chance do time veio aos 20', com Fábio Lima chutando de fora da área e obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma importante defesa.

A primeira chance do Vitória veio aos 36', com Léo Gamalho recebendo passe dentro, girando em cima do zagueiro e finalizando, mas o defensor conseguiu esticar a perna e bloquear o arremate. Aos 46' um lance capital no jogo, Felipe Garcia levou o segundo amarelo ao dar um pisão em Camutanga e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Vitória voltou a campo após o intervalo com uma postura diferente, ditando o ritmo de jogo e tendo mais presença no campo de ataque. Aos 5' o Leão teve a primeira chance da etapa complementar com Gegê, que chutou de fora da área, mas o goleiro Simão fez uma defesa fácil.

Aos 22' quase o primeiro, com Osvaldo finalizando de fora da área e a bola passando próximo ao travessão. O primeiro gol do Leão veio aos 30', com Gegê acertando bonito chute de fora da área após recuperação de bola do rubro negro na saída do ABC. O Vitória não tirou o pé e o segundo quase veio aos 34', com Léo Gamalho que recebeu lindo passe de Osvaldo dentro da área, mas finalizou na trave.

A tampa no caixão do time potiguar veio aos 38', quando Léo Gamalho converteu pênalti marcado após a bola bater na mão do zagueiro do ABC dentro da área. Ainda deu tempo para o terceiro, novamente de pênalti, dessa vez sofrido por Matheusinho. Gamalho cobrou mais uma vez e converteu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp