Esporte

Vitória conquista vaga no Brasileirão Feminino após perder título para o Bahia; entenda

Letícia Martins /E.C Bahia
Empate sem gols com o Bahia fez o Vitória não conseguir êxito na disputa do Baianão Feminino  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins /E.C Bahia

Publicado em 02/10/2023, às 11h06   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Vitória empataram sem gols, neste domingo (1°), pelo Campeonato Baiano Feminino, no Estádio Pituaçu. Com o resultado, o Leão da Barra perdeu o título para o Esquadrão de Aço, porém conquistou uma ‘carta na manga’ para a próxima temporada. Isso porque, apesar do revés, o Rubro-Negro Baiano faturou uma vaga no Brasileirão Série A3 de 2024. 

Essa será a primeira atuação do clube na história da competição. Dentro do Artigo 13 do Baianão, o regulamento projeta que somente o campeão garante vaga na Série A3. Todavia, como o Tricolor já garantiu participação na Série A2 do ano que vem,  a vaga foi assumida pelas Leoas.

"Terá direito à vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3 2024, a Associação que for campeã do Campeonato Baiano de Futebol Feminino Não Profissional - Edição 2023, excluindo aquela(s) que, eventualmente, já tenha(m) vaga em outras Séries do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024, hipótese em que a vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3 2024 será da Associação melhor classificada no Campeonato Baiano de Futebol Feminino Não Profissional - Edição 2023", cita o texto. 

Durante a disputa do estadual, o Vitória somou seis resultados positivos, dois empates e três derrotas. No geral foram 19 gols marcados e nove sofridos. Até então, o Leão da Barra possui um título do torneio, conquistado em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp