Esporte

Vitória domina média de público e renda da Série B; confira

Felphs Oliveira / EC Vitória
Após o final da Série B, rubro-negro cravou uma média superior a 20 mil pagantes por jogo  |   Bnews - Divulgação Felphs Oliveira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/11/2023, às 18h45 - Atualizado às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

O Campeonato Brasileiro da Série B acabou no último sábado (24), mas os recordes seguem sendo batidos pelo Esporte Clube Vitória. O Rubro-Negro, campeão com duas rodadas de antecedência do certame, além do primeiro título nacional de sua história, também dominou os rankings de público e renda da Série B.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa campanha histórica do Leão da Barra na competição também trouxe grandes reflexos nas arquibancadas do Barradão. O Vitória encerrou a Série B com a maior média de público da competição, com 22.842 mil pagantes presentes por jogo. O número alcançado pelo Rubro-Negro é bem superior, inclusive, ao segundo colocado, o Sport, que fechou a temporada com uma média de 18.600 mil torcedores pagantes por partida, na Ilha do Retiro.

O top cinco do ranking de melhores médias de pagantes foi completado por outros três clubes. O Ceará que registrou uma média de 18.057 pagantes por jogo, o Criciúma com 12.702 mil torcedores pagantes por partida e o Vila Nova que teve uma média de 7.283 pagantes por duelo em seu mando de campo.

Recorde de renda

O Leão da Barra também foi dominante no quesito de maiores rendas da Série B. Dos 10 jogos com melhores receitas, nove foram partidas do Rubro-Negro. Isso fez com que, inclusive, o Vitória tivesse o maior faturamento com bilheteria entre os 20 times da competição. Ao todo, nas 19 partidas disputadas no Barradão, o Leão conseguiu arrecadar R$ 9,5 milhões.

A maior renda registrada pelo clube baiano aconteceu no empate sem gols com o Mirassol. Na ocasião, os 27.861 torcedores pagantes dessa partida, rendeu um lucro de R$ 713.777,00. Além dessa partida, os números também foram altos nas partidas contra o Guarani, Tombense, Juventude e Vila Nova.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp