Esporte

Vitória faz o dever de casa, vence o Londrina e pode assumir liderança da Série B

Victor Ferreira/EC Vitória
Leão vence o Londrina com dois gols no primeiro tempo  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 20h55


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória conseguiu mais um resultado positivo nesta Série B, na noite desta sexta-feira (28), no Barradão, contra o Londrina. O Leão aplicou o placar de 2x0, com gols de Wagner Leonardo e José Hugo. O resultado fez o time comandado pelo treinador Léo Condé assumir a liderança da competição momentaneamente, e caso o Guarani não vença o Ituano nesta rodada, o rubro negro terminará a rodada na 1ª posição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, mas com a maior posse de bola do Vitória. Não demorou muito para o time da casa abrir o placar, aos 7’ com Wagner Leonardo de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 11’ quase o segundo com Léo Gamalho chutando de fora da área e a bola passando perto da trave. Aos 17’ saiu o segundo do Vitória, com Zé Hugo completando cruzamento rasteiro de Osvaldo. A primeira chance do Londrina veio aos 22’, com Higor Leite tabelando na entrada da área e finalizando para uma importante defesa de Lucas Arcanjo.

Depois dos dois gols, o Vitória abaixou as linhas de marcação e o Londrina teve mais posse de bola, mas não conseguiu reverter essa posse em oportunidades claras de gol. Quem assustou foi o rubro negro baiano, aos 44’, com Osvaldo fazendo uma bela jogada individual e obrigando Lucas Frigeri a fazer uma bonita defesa. Aos 46’, mais Leão no ataque, dessa vez Matheusinho limpou a jogada e finalizou de fora da área, obrigando Frigeri a fazer mais uma defesa importante.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar se iniciou com o Vitória em cima. O quarto gol do time quase veio aos 7’, com Léo Gamalho finalizando de dentro da área após bom passe de Osvaldo, mas Lucas Frigeri fez uma difícil defesa. Logo em seguida, aos 8’, Matheusinho fez boa jogada individual na ponta, cortou para dentro e chutou, a bola passou na frente do goleiro do Londrina, mas nenhum jogador do Leão conseguiu completar.

Aos 17’ Osvaldo saiu de cara com Frigeri após falha do zagueiro do Londrina, mas o atacante chutou desequilibrado e perdeu uma chance clara. Aos 38’, Thiago Lopes saiu de cara com o goleiro adversário, finalizou cruzado e o obrigou a fazer uma grande defesa. Depois disso, o Vitória apenas “cozinhou” o jogo e garantiu mais uma vitória na Série B.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp