Esporte

Vitória não perde em estreias no Barradão desde 2014; veja retrospecto

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória e Bahia de Feira se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 15h11


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória entra em campo para o segundo jogo do Campeonato Baiano, neste sábado (20), às 16h, contra o Bahia de Feira. Esta será a primeira partida que Leão fará no Barradão em 2024, sendo a primeira também após o título a Série B de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A estreia do Barradão no ano vem com um tabu longo do Vitória, que não perde dentro de casa desde 2014. Desde então, foram nove jogos, quatro vitórias e cinco empates.

Veja o retrospecto:

Em 2023, pela Pré-Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Cordino, no dia 5 de janeiro, por 2 a 1, com gols de Rodrigo Andrade e Keven, contra. Camutanga, também contra, marcou para o Cordino. João Burse era o técnico.

Em 2022, pelo Baianão, Vitória e Juazeirense empataram em 1 a 1, no dia 16 de janeiro, com gols de Guilherme Queiróz, para o Vitória, e Patrik, para a Juazeirense. Dado Cavalcanti treinava o Leão.

Em 2021, por conta da pandemia do coronavírus, o primeiro jogo do ano no Barradão foi pela 32ª rodada da Série B de 2020. Vitória e Operário empataram em 1 a 1, no dia 3 de janeiro, com gol de Vico, para o Vitória, e Ricardo Bueno, para o Operário. Já o primeiro jogo da temporada 2021, no Barradão, foi no dia 27 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, com o Leão vencendo o Santa Cruz por 2 a 0, com gols de Van e Fernando Neto. Rodrigo Chagas era o técnico.

Em 2020, pelo Campeonato Baiano, o Vitória venceu o Jacobina, no dia 22 de janeiro, por 1 a 0, com gol de Nickson. Agnaldo Liz treinava o Leão.

Em 2019, Vitória e Moto Club empataram em 1 a 1, no dia 19 de janeiro, pela Copa do Nordeste. Nickson marcou para o Vitória e Márcio Diogo empatou para o Moto Club. Marcelo Chamusca comandava o Leão.

Em 2018, pelo Campeonato Baiano, o Vitória empatou contra a Juazeirense, em 2 a 2, no dia 21 de janeiro. Neilton e Juninho marcaram para o Vitória, enquanto Salatiel e Rayllan marcaram para a Juazeirense. Vágner Mancini treinava o Leão.

Em 2017, pelo Nordestão, o Vitória venceu o Sergipe por 3 a 1, no dia 26 de janeiro, com gols David, Gabriel Xavier e Kieza. Hiago marcou para o Sergipe. Argel Fuchs era o técnico do Vitória.

Em 2016, pelo Campeonato Baiano, no dia 31 de janeiro, o Vitória venceu o Jacuipense por 3 a 0, com gols de Arthur Maia, Marinho e Alípio. Vágner Mancini treinava o Vitória.

Em 2015, no dia 1 de fevereiro, o Vitória empatou sem gols com o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Ricardo Drubscky treinava o Leão.

Em 2014, pelo Nordestão, o América-RN venceu o Vitória, no dia 19 de janeiro, por 3 a 0, com gols de Rafinha e dois de Alfredo. Ney Franco treinava o Vitória.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp