Esporte

Vitória perde titular absoluto para encarar o Sampaio Corrêa

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
Contratado para fortalecer sistema defensivo do Vitória, jogador marcou um dos gols sobre o Guarani  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 16/10/2023, às 11h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Poucas rodadas separam o Vitória da confirmação da volta à elite do Brasileirão. Após vencer o Guarani por 2 a 0, neste domingo (15), o Leão da Barra ampliou para cinco pontos a diferença para o vice-colocado, Atlético Goianiense. Mas, apesar da boa fase, o clube não terá uma peça fundamental para enfrentar o Sampaio Corrêa, na rodada 33.

Como recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bugre, Wagner Leonardo cumprirá suspensão automática. Desta forma, João Victor e Yan concorrem a vaga de titular no jogo seguinte, que irá ocorrer na próxima sexta-feira (20), às 19h, no Estádio Castelão.

Assista:

Desde que foi contratado, o xerife da zaga rubro-negra entrou em campo 31 vezes, todas como titular. Aos 24 anos de idade, o atleta é o vice-artilheiro do Vitória na Segundona, com cinco tentos anotados.

Em contrapartida ao desfalque, o técnico Léo Condé acredita que no elenco tem peças capazes de fazer a substituição momentânea. 

"No início eu falei sobre isso. A gente tenta manter uma base e, aos poucos, vamos estruturando para saber lidar com as lesões e suspensões. Achamos uma base de equipe que tem sido consistente e isso tem colaborado muito para os resultados que estamos conquistando. Matheus Trindade e Zeca serão avaliados para ver se têm condições de jogo. O Wagner Leonardo é um dos melhores atletas da posição, mas acho até que ele foi deslocado no lance. Porém, temos bons zagueiros no elenco que, com certeza, darão conta do recado", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp