Esporte

Vitória rescinde contrato com jogador tido com antiga promessa da base

Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitór
Rescisão do jogador ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitór

Publicado em 13/04/2023, às 13h40   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória bem que tentou contar com o atacante Luan Silva, de 24 anos, na temporada 2023, mas optou pela rescisão contratual. De acordo com informações do repórter Reinaldo Oliveira, jogador e clube chegaram a um acordo para a rescisão. 

Em nota, o Vitória confirmou a rescisão contratual com o atleta. "Houve um acordo judicial num processo trabalhista movido por Luan contra o Palmeiras e no qual o Vitória era terceiro interessado. Dando cumprimento ao acordo, Luan e Vitória resolveram distratar, rescindir bilateralmente o contrato.

Luan passou por quatro cirurgias no joelho, ficando praticamente três anos sem jogar. Segundo a informação, o departamento médico do Leão avaliou que o jogador não tem mais condições de atuar. Entretanto, o atleta acredita que irá recuperar seu futebol.

Luan estava emprestado pelo Vitória ao Palmeiras desde 2019, mas sofreu com lesões e, em março de 2022, seu contrato com o Alviverde acabou e não foi renovado. O atacante chegou a entrar com ação contra a equipe paulista cobrando reintegração por entender que saiu do clube sem estar recuperado. A Justiça, porém, não concedeu a liminar.

Luan sempre foi visto no Vitória como um dos jogadores mais promissores do clube. Ele estreou como profissional em 2018 após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, em 2019, começaram os problemas físicos, e a primeira cirurgia no joelho foi realizada naquele ano.

No clube Alviverde.  o atacante passou por mais dois processos cirúrgicos no joelho que já tinha sido operado em 2018 e só foi a campo em uma partida. A quarta cirurgia foi realizada no fim de abril de 2022, período em que Luan já não estava mais no clube paulista, mas para reparar um problema ocorrido quando ainda estava no Verdão, de acordo com o estafe do atleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp