Esporte

Vitória vai receber a taça da Série B no Barradão; saiba detalhes

Lucas Figueiredo / CBF
Festa foge do padrão e busca homenagear toda a torcida do Vitória  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 19h01 - Atualizado às 19h29


FacebookTwitterWhatsApp

É CAMPEÃO! Essa é a frase mais ouvida em Salvador e lida na internet e nas redes sociais. Este era um grito que estava entalado na garganta da torcida do Esporte Clube Vitória há 124 anos e que foi 'solto' na noite da última terça-feira (14). Com o empate de Guarani e Criciúma, o Rubro-Negro sagrou-se campeão da Série B 2023, com duas rodadas de antecedência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por conta disso, o Leão da Barra receberá no próximo sábado (18) a taça de campeão do certame nacional logo após a partida contra o Sport Recife. A partida será válida pela 37ª rodada da competição e é a última do Vitória diante da sua torcida em 2023. Isso porque a última partida da Série B será contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que normalmente deixa a entrega para última rodada, devivo ao cenário, optou por antecipar a cerimônia. A entrega acontecerá na penúltima rodada e deve contar com a presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. As informações são do GE.

Valendo três pontos?

Marcada para às 17h do próximo sábado (18), no Barradão, os ingressos para a partida entre Vitória e Sport Recife estão esgotados. A torcida vai comparecer em peso para participar da festa e gritar mais uma vez a frase que ecoa pela capital baiana desde a noite de terça-feira (14): É CAMPEÃO! A expectativa é de um Barradão lotado com mais de 29 mil pessoas, tal qual aconteceu na partida entre Vitória e Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B.

Mesmo com o clima de festa devido à conquista antecipada e confirmação da entrega da taça, o treinador do Leão da Barra, Léo Condé garantiu que nada vai mudar. Em entrevista ao GE, Condé afirmou que todo o elenco entrará para a partida como se fosse outra final. "É a última partida diante de nosso torcedor. Vamos tentar encerrar de forma bonita essa parceria que durou toda a Série B", concluiu o treinador.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp