Esporte

Wagner Leonardo é o melhor jogador da Série B, diz site

Victor Ferreira / EC Vitória
Além de Wagner Leonardo, o Vitória emplacou outros nomes na seleção da Série B eleita pelo GE  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 14h00 - Atualizado às 14h15


FacebookTwitterWhatsApp

Em eleição feita pelo site Globo Esporte (GE), o zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. A votação contou com a participação da equipe da Central do GE, além de jornalistas convidados e uma votação popular pelo 'VC Escala'. Além da eleição do melhor jogador, a votação também elegeu outros seis atletas e o treinador rubro-negro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O campeão da Série B, o Rubro-Negro baiano sobrou no campeonato em relação aos outros clubes rivais. Essa 'sobra' e o bom futebol também refletiu na seleção da competição, feita pelo GE. Nessa lista, o Leão da Barra emplacou o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral Zeca, os zagueiros Wagner Leonardo e Camutanga, os atacantes Osvaldo e Léo Gamalho. Além dos jogadores, o Vitória também elegeu Léo Condé como o melhor treinador da competição.

A seleção da Série B foi completada com jogadores do Juventude, Criciúma e Atlético-GO, times que também subiram para a elite do futebol brasileiro. Os atletas escolhidos foram Alan Ruschel e Nenê, do Juventude, Arilson e Fellipe Mateus, do Criciúma, e o atacante Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B com 14 gols, do Atlético-GO. 

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp