Política

Ana Paula Matos detalha estimativa de atendimentos em novo hospital; saiba quanto

Joilson César/BNews
Ana Paula Matos ainda comemorou o novo investimento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Luana Neiva

por Daniel Serrano e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 14h07


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, a vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos (PDT) comemorou o novo investimento e explicou como serão os atendimentos no local. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a vice-prefeita, o hospital vai atender uma demanda histórica da cidade, já que por conta da pandemia do covid-19 muitas mulheres que precisavam fazer cirurgias eletivas. 

"A gente prometeu durante o plano de governo a maternidade e está entregando tudo mais. Estamos entregando a maternidade e um hospital da criança, com cirurgias eletivas, com UTI, pronto-atendimento 24 horas, para cuidar das crianças das regiões", disse ela.

Além da capacidade de atendimento, Ana Paula Matos diz que o equipamento se destaca por sua sustentabilidade. "É um hospital que está na lógica do que tem de mais moderno no mundo, com energia fotovoltaica [solar], além de captação e aproveitamento de água", conta ela. 

Por fim, a parlamentar afirmou que local contará com mais de 200 leitos, com pronto-atendimento com expectativa de atender em média 300 crianças por dia. "Se você multiplicar isso por 30, é um número incontável, o que garante que a gente vai atender a cidade no que ela precisa", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp