Esporte

Wallace é suspenso após publicação sobre execução de Lula

Reprodução/Instagram/@wallaceleandro08
Cruzeiro interrompe contrato com o oposto Wallace por tempo indeterminado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@wallaceleandro08

Publicado em 01/02/2023, às 16h48   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após incitar a violência contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o oposto do Cruzeiro, Wallace, foi suspenso pelo clube por tempo indeterminado. Dessa maneira, o jogador passa a ficar suspenso a partir desta terça-feira (1°). O fato acontece após o jogador criar uma enquete aos fãs perguntando se eles atirariam no rosto do gestor do Brasil. 

Por meio de nota oficial, o Cruzeiro informou que o atleta foi afastado por tempo indeterminado. Além disso, apontou que o clube está atento aos desdobramentos legais do que intitulou de "lamentável episódio".

"A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, explica a agremiação mineira.

Nesta terça-feira (31), Wallace apareceu nas redes sociais e se retratou, quando pediu desculpas e relatou que “não tinha intenção de incitar a violência”.

"Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp