Esporte

Wimbledon veta atletas russos e bielorrussos

Divulgação
All England Lawn Tennis Club (AELTC)  tomou essa medida após a invasão do território ucraniano pela Rússia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2022, às 17h42   Redação Bnews



O torneio de Wimbledon concordou com a orientação do governo britânico em proibir os jogadores russos e bielorrussos de disputarem o torneio. O comunicado foi feito nesta terça-feira (26). 

O All England Lawn Tennis Club (AELTC)  tomou essa medida após a invasão do território ucraniano pela Rússia há cerca de 60 dias. A posição foi condenada pelos circuitos femininos e masculinos de tênis.

Leia mais: 

Manchester City e Real Madrid abrem duelos de ida da semifinal da UCL nesta terça-feira

CBF demite responsável pelo VAR e funcionários da arbitragem

Venda do Bahia para o Grupo City será maior que a do Cruzeiro e Botafogo; confira

O presidente do AELTC, Iann Hewitt, afirmou que pela orientação do governo não permitia que os jogadores competissem no torneio com base no ranking, e que havia apenas duas opções: permitir inscrições especificas por escrito de atletas individualmente ou recusar as inscrições. 

"Acreditamos que tomamos a decisão mais responsável possível nas circunstâncias", declarou Hewitt a repórteres, acrescentando que eles estão tendo discussões regulares com jogadores, ATP e WTA. "E que dentro da estrutura da posição de governança, não há alternativa viável para a decisão que tomamos nesta situação verdadeiramente excepcional e trágica."

Tal posicionamento marca a segunda vez que atletas são banidos da competição, a primeira foi na pós- Segunda Guerra Mundial, quando jogadores japoneses e alemães foram excluídos. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp