Esporte

Xavi anuncia saída do Barcelona após nova derrota: "É hora de ir embora"

Reprodução/X/@Culernews
Treinador do Barcelona anunciou saída do clube catalão após nova derrota  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/@Culernews

Publicado em 27/01/2024, às 19h56   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A tarde deste sábado (27), marcou não apenas a derrota por 5 a 3 do Barcelona para o Villarreal no Campeonato Espanhol, mas também o fim de um ciclo para os catalães. Xavi Hernández, em uma entrevista coletiva após a partida, anunciou sua saída do comando da equipe, apontando descontentamento com a situação do time e a intensa pressão decorrente dos resultados recentes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Chegamos a um ponto sem volta. É hora de mudar. Como ‘culé’, acho que é hora de ir embora”, completou Hernández.

Em suas declarações, Xavi destacou a necessidade de bom senso diante da atual conjuntura. O treinador, que permanecerá até o dia 30 de junho, ressaltou ter dialogado com a diretoria e acredita que o clube precisa passar por uma mudança de dinâmica.

O anúncio de Xavi segue a tendência de outros treinadores de grandes clubes europeus, como Klopp, que também declarou sua saída ao fim da temporada com o Liverpool

Os problemas recentes do Barcelona incluem o vice-campeonato na Supercopa da Espanha para o Real Madrid e a eliminação nas quartas de final da Copa do Rei diante do Athletic de Bilbao. 

Xavi revelou em suas palavras a insatisfação com a posição de treinador do Barça, descrevendo-a como desagradável e cruel, mencionando o desrespeito percebido e a falta de valorização do trabalho.

Com a promessa de se dedicar até o último dia de sua gestão, Xavi espera que a equipe catalã lute pela Liga dos Campeões nos meses que restam sob seu comando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp