Esporte

Zico cancela participação no podcast Flow após apologia ao nazismo

Reprodução/YouTube/FlowPodcast
Anúncio foi feito nas redes sociais pelo filho de Zico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/FlowPodcast

Publicado em 08/02/2022, às 18h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-camisa 10 do Flamengo e da seleção brasileira, Zico cancelou sua participação, prevista para esta terça-feira (8), no Flow Sport Club.

A decisão do ex-craque e ídolo flamenguista foi tomada após um dos apresentadores do grupo de podcasts, Monark, defender a criação de um partido nazista no Brasil.

O anúncio foi feito pelo filho de Zico, Junio Coimbra, nas redes sociais. "Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sport Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito", escreveu.

A fala do integrante do Flow foi condenada por personalidades, internautas e entidades israelitas no Brasil. A fabricante de materiais esportivos Puma também repudiou o ato de apologia ao nazismo.

Após a repercussão negativa e o cancelamento de patrocínios e participações de convidados, o podcast anunciou a saída de Monark da equipe.

No Brasil, é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo, conforme o artigo 1º da Lei 7.716/89.

Caso seja caracterizado o ato de divulgar ou comercializar materiais com ideologia nazista, a pena pode variar entre um a três anos de prisão e multa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp