Colunas / Fatos e Pitacos

Barra Grande: um grande perrengue

Reprodução
Colunas Fatos e Pitacos vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2022, às 07h00 - Atualizado às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter confiado a virada do ano ao destino de Barra Grande, no sul da Bahia, veio o arrependimento. A infraestrutura do local está de mal a pior. De 30 de dezembro a 01 de janeiro presenciei quedas de luz constantes e prolongadas, por toda Barra Grande, durante os dias, noites e madrugadas. Além do desserviço da Coelba, o hotel Camauí, que fiquei hospedada, apesar das caríssimas diárias, além de não ter gerador, fica localizado entre um beach club e uma barraca de praia, ambos com o som nas alturas. Perrengue atrás de perrengue.

Looks de fim de ano

Crochê, brilho e transparência reinaram nesse fim de ano e eu, inclusive, adoro uma produção que misture os três. Mas vi muita gente abusando a ponto de desvalorizar o conjunto da obra. Acho que a transparência quando exagerada elimina o charme, por exemplo. Mas como a moda é plural, e eu respeito muito isso, não irei aqui condenar. Aí vai uma proposta da Silvia Braz que, na minha opinião, ficou equilibradamente charmosa. Maravilhosa.

Marisa na Concha

Nesta quarta-feira (05), a partir das 12h, começam a ser vendidos os ingressos para os shows de Marisa Monte em Salvador, que vão acontecer nos dias 06 e 07 de maio, na Concha Acústica. Uma realização da Kappamakki e Multi Entretenimento, os shows podem ser comprados através do Sympla ou da bilheteria do Teatro Castro Alves.

Violeta é a cor do ano

A Pantone, empresa norte-americana criadora de um dos padrões de catalogação de cores mais utilizados pela indústria mundialmente, todos os anos lança suas apostas para o tom que vai ser tendência na moda e decoração. Para 2022, a cor é “very peri”, um roxo azulado. Por ser uma cor forte, talvez cause estranheza para pessoas mais básicas. Que tal um lenço, um brinco ou uma make nos olhos com um look mais neutro? Amo.

Monte Tabor retoma ações

O Monte Tabor - Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária - estará mais um ano realizando o Missão Barra, no município de Barra, no sertão da Bahia. Profissionais da área de saúde percorrem 700km de carro e permanecem por uma semana na região oferecendo atendimento aos povoados que carecem de todo tipo de assistência. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem farão parte da expedição. Iniciativa nobre!

Chuva de solidariedade

Sensibilizado com a situação das pessoas que perderam tudo por causa das enchentes no interior da Bahia, o povo baiano mostrou que a solidariedade faz toda a diferença. Instituições, Igrejas, empresas, ONGs, personalidades e cidadãos comuns se mobilizaram através da doação de produtos de necessidades básicas, dinheiro e divulgação nas redes sociais. Amém! Bonito de ver.

Intestino e ansiedade

É verdade que o intestino é o segundo cérebro. Segundo a coloproctologista Glícia Abreu, as importantes conexões entre o nosso intestino e o cérebro, o eixo cérebro-intestino, podem fazer com que alterações intestinais influenciem em nossas emoções, causando sintomas como ansiedade e, até mesmo, depressão. Atenção!

Promotora Sara Gama em defesa da mulher

Quem entrou o ano de pé direito foi a promotora de Justiça, Sara Gama. Ela assumiu a Promotoria da Tutela Coletiva e Direitos Difusos das Mulheres onde podem ser ajuizados pedidos de medidas protetivas em favor das vítimas de violência doméstica. Muito bom saber.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp