Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Constipação na infância deve ser tratada

Divulgação
A médica relata que 25% das crianças constipadas tornam-se adultos constipados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 07h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo a coloproctologista Glicia Abreu, a história de que a criança constipada vai melhorar ao longo do tempo é mito. A médica relata que 25% das crianças constipadas tornam-se adultos constipados, muitas vezes em situação de difícil controle. “Quando a criança já apresenta um quadro de incontinência fecal ou o diagnóstico da constipação é feito tardiamente, pode-se considerar como sinais que indicam um pior prognóstico”, disse. Portanto, crianças devem ser tratadas!

App de transporte feminino chega em Salvador

Já está operando em Salvador o Lady Driver, aplicativo de transporte que conecta motoristas e passageiras do sexo feminino. Frustrada com o estado dos carros e serviços do Uber em Salvador, não vejo a hora de experimentar essa novidade. Com exigência de antecedente criminal e carros com até 8 anos de uso, o Lady Driver tem tudo para ser a opção mais segura, tanto para quem dirige quanto para quem paga pela carona. Já baixei!

Atenção ao skincare

As várias etapas que envolvem o ritual de beleza diário não significam eficiência. Em alguns casos, o número de passos sem orientação pode até invalidar o tratamento. E por ser muito comum iniciar procedimentos por indicação de uma amiga ou blogueira nos dias de hoje, vale lembrar: é essencial o acompanhamento do dermatologista para esclarecimento da ordem de aplicação dos produtos e as combinações ideais dos diferentes ativos.

Assalto em restaurantes

Salvador está cada dia mais violenta. Os frequentadores de bares e restaurantes devem ficar em alerta geral, já que não tem hora nem lugar - o mal está rondando os melhores estabelecimentos da cidade à luz do dia. Inclusive, colocando em questão a segurança privada que se espera de locais com ticket alto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp