Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Carnaval de corpos livres, sem julgamento

Divulgação
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/02/2023, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Carnaval de corpos livres, sem julgamento

.
Paola Oliveira lança reflexão sobre valorização do corpo magro

Paolla Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais, perguntando a alguns homens se eles estavam fazendo dieta para encarar o carnaval. A resposta da maioria, como já era de se esperar, foi uma negativa. O conteúdo traz a reflexão sobre a valorização do corpo magro e malhado da mulher. Não só é ultrapassado, como cafona, falar de padrão de estética hoje em dia, afinal, a beleza de cada mulher é única. Portanto, preparar o corpo para o carnaval não significa emagrecer e modelar o corpo de acordo com o que os outros esperam. Representa, principalmente, a forma como cada uma encontra de se sentir mais à vontade consigo mesma. “Livre de julgamentos, feliz e conectada com cada parte potente que existe nós”, compartilhou.


A pipoca do 'Navio Pirata'

.
BaianaSystem arrasou um mar de gente no Furdunço (Foto: @jardelsouza e @cartaxocopia)

Mais de um milhão de pessoas tomaram as ruas da Barra e de Ondina, neste final de semana, para curtir o Fuzuê e o Furdunço. Os números foram divulgados pelo prefeito Bruno Reis, mas é possível ter uma ideia pelas imagens que se espalharam nas redes sociais. E se podemos falar de um destaque, é preciso ressaltar o mar de gente que seguiu o Navio Pirata do BaianaSystem. Conduzindo uma multidão, o vocalista Russo Passapusso agitou o fim de noite de domingo e também passou uma mensagem de paz. Não só isso. Se avistava confusão, interrompia o show, como tem que ser. Se essa é a prévia de um Carnaval depois de dois anos, podemos esperar uma festa que ficará na memória de baianos e turistas.


Look de representatividade

.
Look de Letticia Munniz no Baile da Vogue inspira representatividade

Num passado não tão remoto, os eventos de maior repercussão do país, sobretudo de moda, respiravam os padrões de beleza. Hoje, outros tipos de corpos, rostos e cabelos estão protagonizando. Um exemplo disso foi a aparição da modelo Letticia Munniz no Baile da Vogue com vestido carregado por uma forte mensagem. Inspirado na escritora surrealista Remedios Varo, que além das obras, era conhecida por suas posições fortes, o vestido longo foi desenhado para representar a não aceitação do corpo feminino como objeto de desejo do homem. Se você entende a referência do look e conhece a história de Letticia, você vê as duas coisas se conectando e, como sabemos, não há representatividade suficiente de mulheres gordas na área da moda e entretenimento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Dizer ‘não’ eleva a energia

.
Escritora compartilha lições valiosas sobre dizer 'não'

A escritora Duda Rodrigues compartilhou lições valiosas sobre dizer 'não' em sua conta de Instagram. A palavra, curta e direta, nem sempre sai com tanta facilidade por quem quer e precisa transmiti-la. Mais difícil ainda é ser recebida com compreensão. "Onde está faltando dizer 'não' na sua vida é, provavelmente, onde está te faltando energia", escreveu. "Dizer 'não' é uma espécie de oração, uma forma poderosa de proteção". E é fato. Dizer não é libertador, nos mantém no eixo.

Danniel Vieira nega pedido e é aplaudido

.
Danniel Vieira disse "não" e foi aplaudido durante lavagem

No último final de semana, o cantor Danniel Vieira se apresentou na lavagem de um condomínio no litoral norte de Salvador. No seu repertório estavam músicas do axé, pagode e, claro, sertanejo. Mesmo assim, uma foliã não satisfeita se dirigiu ao cantor e insistiu por mais axé. Educado, Danniel pediu desculpas por não atender a expectativa e explicou que é cantor de sertanejo há 13 anos. Aplausos reforçaram a atitude do artista. Depois do pedido, ainda chegou a cantar 2 músicas de axé e, com espírito esportivo, a convidou para se divertir na frente do palco. Um exemplo prático sobre a importância de dizer não a algumas pessoas ou situações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp