Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Salvador dos buracos

Reprodução/Twitter
A coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 19/07/2022, às 17h17 - Atualizado às 17h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador dos buracos

Onde você passa, tem. É buraco para todo canto. Difícil mesmo é encontrar um asfaltamento de qualidade na capital baiana. Além dos custos com o combustível, que chegam a ser exorbitantes, motoristas que circulam por Salvador têm também que coçar o bolso para cuidar do estrago que essa buraqueira toda causa ao s veículos. Não tem pneu que aguente. Enquanto isso, o sonrisal, quer dizer, o asfalto utilizado pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) para corrigir esses problemas, cada vez vem derretendo mais rápido. E a culpa? É da chuva.

Reprodução/Twitter

Caminho do medo

Que hoje em dia todo lugar é perigoso, todo mundo sabe, mas não ter paz nem na hora de comer, aí já é demais. No Caminho das Árvores, ou melhor, do medo, clientes e funcionários de um restaurante foram surpreendidos por uma dupla que invadiu o estabelecimento para realizar um assalto. Um dos criminosos acabou efetuando cinco disparos durante a fuga, deixando os moradores da Rua Timbó aos prantos. Tiroteio em bairro nobre, assalto em restaurante chique. Estariam os bandidos mais exigentes, ou a polícia mais desatenta?

Reprodução/Redes sociais

A moda do implante capilar

Divulgação

É tanto calvo surgindo com cabelo em Salvador que ninguém entende nada, mas a cirurgiã plástica Marta Zollinger explica. De acordo com a médica, o implante capilar vem se tornando uma tendência não só em Salvador, mas também no Brasil e no mundo, sobretudo porque os homens estão cada vez mais vaidosos. No entanto, é necessário estar atento à escolha do profissional para realização do procedimento. O custo da cirurgia não costuma ser barato, mas nada que não caiba no bolso dos diversos artistas e empresários baianos que têm optado pelo implante. Doutora Marta, por exemplo, afirmou que chegou a realizar quatro cirurgias por semana durante a pandemia. Está explicado, então.

Na Boca do Rio, não

Alfredo Filho/Prefeitura de Salvador

O destino do Carnaval de Salvador 2023 ainda não foi definido, mas uma coisa é certa: não vai ser fácil tirar a folia da Barra. Isto porque, representantes de blocos, trios e camarotes andam revoltados com a ideia de levar a maior festa de rua do planeta para a orla da Boca do Rio. Uma carta entregue ao presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Joaquim Nery, à qual o BNews teve acesso, alega que a mudança pode pôr em risco o sucesso da festa. Agora, a decisão final é do município, mas Bruno Reis continua “estudando” a possibilidade. Parece até que o prefeito vai tentar o ENEM.

Chocolat Festival

O 13º Festival Internacional de Chocolate e Cacau volta à Bahia em um evento gratuito e aberto ao público. Entre os dias 21 e 24 de julho, o Chocolat Festival, o maior evento de cacau e chocolate da América Latina, contará com 120 expositores e cerca de 250 marcas, no Centro de Convenções de Ilhéus. Já tem chocólatra com a roupa de ir.

Divulgação

Novos queridinhos

Divulgação

Com os imóveis cada vez menos espaçosos, os móveis multiuso têm sido os queridinhos do momento, já que garantem versatilidade, modernidade e funcionalidade. Para muitas pessoas, economizar espaço tornou-se uma necessidade e esses mobiliários multifuncionais vêm ganhando cada vez mais adeptos. Eles estão disponíveis para quase todos os ambientes como sofá-cama, cadeiras empilháveis, bancos que se transformam em mesas, armários organizadores e estantes multiuso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp