Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Carnaval de Salvador sai ou não sai?

Alfredo Filho/Prefeitura de Salvador
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Alfredo Filho/Prefeitura de Salvador

Publicado em 12/07/2022, às 15h48 - Atualizado às 15h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Carnaval de Salvador: sai ou não sai?

Carnval de Salvador

A indefinição acerca da realização do Carnaval de Salvador 2023 já causa desespero aos donos de blocos e camarotes tradicionais da cidade. Paralelo a isso, há também uma incerteza a respeito até mesmo do local onde a maior festa de rua do planeta vai ser realizada no ano que vem. Ficar na Barra ou mudar para a Boca do Rio? Eis a questão. E os donos de hotéis e imóveis na região da Avenida Oceânica que lutem. A possibilidade da mudança de circuito veio à tona, novamente, no mês de junho e tem gerado discussões entre artistas que já se mostraram favoráveis, ou contra, à proposta. Enquanto isso, quem já pula fora desta corda são os turistas, que em meio a tanta indecisão, já buscam outros destinos para curtir a folia.


Boa pedida

Cantina do Jullius

Quem tem boca, vai a Roma. Quem tem fome, vai à Cantina do Jullius, que fica aonde? Em Roma. Localizado na Rua da Galiléia de Cima, bem próximo ao Largo de Roma, em Salvador, o restaurante é uma boa pedida para quem quer saborear desde uma comida diferenciada (e gostosa) a um bom vinho. O clássico da casa é um salame de polvo, que o que tem de inusitado, tem de gostoso. Uma das melhores partes dessa descoberta é, sem dúvidas, o atendimento, o que torna a experiência no lugar ainda mais agradável. Uma dica: chegue cedo porque enche!

Deu Covid na TV

Covid-19

E depois das festas vem... o surto da Covid. Toda vez é a mesma coisa, depois das festas, a doença volta com tudo, fato que já tem deixado a população apavorada. Desta vez, após as festas juninas, não foi diferente. Segundo um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na última segunda-feira (11), a Bahia tinha 19.476 casos ativos da doença. O número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumentou significativamente e, inclusive, o vírus tem chegado com tudo às redações das televisões de Salvador. É, parece que deu Covid na TV.

Forró pé de serra

Mateus Pereira/GOVBA

Quem pensa que o São João acabou está enganado. Após dois anos sem a tradicional festa junina por causa da pandemia da Covid-19, os apaixonados pelo forró finalmente vão poder aproveitar o Festival de Forró Tradicional da Bahia, que acontece no dia 15 de julho, às 19h30, Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O evento vai fazer um resgate à cultura musical tradicional da Bahia e exalta a importância dos forrozeiros de todo estado com apresentações de cantores e sanfoneiros. A entrada é gratuita.

Bienal do Livro vem aí

Os apaixonados por leitura já podem iniciar a contagem regressiva para a tão esperada Bienal do Livro Bahia. O evento retorna à capital baiana após ter sido adiado em 2020 e acontece de 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, localizado no bairro Boca do Rio. A organização da feira espera receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias de evento. É sucesso que fala, né?!

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp