Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Pegou mal o pocket show forçado de Zelito Miranda no São João da Bahia 2022

Paulo M. Azevedo // BNews
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo // BNews

Publicado em 28/06/2022, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pegou mal o pocket show forçado de Zelito Miranda no São João da Bahia 2022

.

Pegou mal, muito mal, o que fizeram com Zelito Miranda nos bastidores do São João da Bahia 2022. O artista, que seria um dos últimos a se apresentar no domingo, foi colocado para abrir o evento no lugar de uma banda que saiu da grade. Como o espaço ainda estava vazio por volta das 15h, o artista demorou um pouco mais para começar o show. Quando, enfim, foi pro palco, teve que ouvir desaforo de um membro da equipe de Elba Ramalho, próxima atração que se apresentaria no mesmo palco. Depois de passar raiva, ainda teve problemas técnicos com o retorno. Resumindo: Zelito Miranda fez menos de meia hora de show no São João da Bahia 2022, quase um pocket né, gente?! No palco, ele soltou o verbo, chamou o engraçadinho de babaca e pediu mais respeito. Errado não tá!

Rotina exaustiva de shows provoca cancelamentos e mostra que artistas são humanos - e não robôs

.

Esse período após a fase mais grave da pandemia foi de retomada dos grandes shows e eventos. Muitos empresários, visando ganhar muito dinheiro e recuperar os prejuízos desses dois anos parados, marcaram sucessivos shows para os artistas que representam. Mas a saúde física e mental está cobrando a conta, e alguns artistas estão pagando caro. Uma delas é Simária, da dupla com Simone, que se afastou dos palcos e cancelou sua participação em vários shows para cuidar da saúde mental. Wesley Safadão também deu adeus aos festejos do São João após lesionar a coluna entre um evento e outro. O cantor da banda Unha Pintada, Aldiran, também precisou se despedir do festejo depois de um problema de saúde. Zé Neto, da dupla com Cristiano, já estava com problemas na costela e cancelou sua participação em vários shows no nordeste durante os festejos juninos. O grupo Barões da Pisadinha também anunciou o cancelamento dos eventos que faria em Barreiras e Ibicuí, na Bahia. No comunicado, o vocalista Rodrigo Barão afirma que precisou de repouso absoluto.

Xabú geral e fumo de milhões nas festas privadas

.

Eu avisei aqui semana passada que a maioria dos eventos privados do São João iam dar xabú. Dito e certo. Alguns tomaram fumo de milhões. Uma pena, mas é fato. O povo estava sedento por festas, mas também estava sem grana. Ou seja, bombaram as festas gratuitas, como o São João da Bahia 2022 que aconteceu no Parque de Exposições, realizado pelo Governo da Bahia e Bahiatursa.

Klara Castanho e a revitimização da vítima

.

O caso da atriz Klara Castanho mostra o quão a vítima de um estupro pode ser revitimizada em nossa sociedade. Vitimizada pelo estuprador, pelo hospital, pela profissional de saúde, pela imprensa, pela sociedade como um todo. Por isso há tanta subnotificação nos casos de estupro no Brasil. As dúvidas que colocam sobre as mulheres são tão crueis quanto a violência em si. Klara teve devastada uma parte de sua vida que queria manter de forma discreta. Depois teve que levar tudo a público, sentiu as feridas abrindo de novo, e ainda passou pelos julgamentos da sociedade. E, ao que parece, a situação tem tudo para piorar. Vamos ver cenas dos próximos capítulos desse filme de terror.

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

.

Esta terça-feira (28) é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Dia de celebrar as conquistas alcançadas e, sobretudo, de reforçar a luta por uma sociedade mais justa e igualitária em que orientação sexual e identidade de gênero não sejam motivo de discriminação. O BNews apoia essa causa, apoie você também!!!

Sarajane faz show em homenagem às heroínas da Independência da Bahia

.

A cantora Sarajane se apresenta em evento gratuito neste sábado (2), na Praça Tereza Batista, às 12h, em show para homenagear heroínas da Independência da Bahia, tendo Juliana Ribeiro, Nando Borges, Allyssa Anjos e Emerson Queiroz como convidados especiais. Cantando sucessos do axé, forró e lambada, a cantora marca, mais uma vez, sua participação na celebração que rememora nomes como Maria Felipa e Maria Quitéria. O show, que relembra grandes nomes do 2 de Julho, também leva ao público a relação afetiva que Sarajane tem pela data. Na capa do seu primeiro LP, “História do Brasil”, a cantora estampou uma homenagem a Maria Felipa e relembrou Maria Quitéria numa versão estilizada para um vídeo do programa Fantástico, da Rede Globo. A ação do dia 2 de julho é uma iniciativa com o patrocínio do Governo da Bahia através da Bahiatursa e apoio cultural da CCPI – SECULT.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp