Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: forrós privados dão chabu no São João 2022

Divulgação // Reprodução folga da babá
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Reprodução folga da babá

Publicado em 21/06/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Forrós privados dão chabu no São João 2022

.

Muita gente achou que depois de dois anos sem os tradicionais festejos de São João, os empresários do entretenimento iam surfar na onda da abstinência do público e lucrar horrores com as festas privadas. Engano. Dos muitos eventos anunciados e confirmados, muitos não pipocaram, vários bateram na trave e pouquíssimos estão rindo à tôa. Do Lago ao Bosque, do Sfrega ao Piu-Piu, do Ticomia ao Brega Light, tem muito empresário puto da vida. O povo tá com saudade de festa, mas também está sem dinheiro pra gastar. Resultado: vão lotar as praças das cidades, que terão as mesmas atrações dos grandes eventos privados de forró.

Ninfeta mal-educada

.

Eu já sabia que dinheiro e sobrenome não garantem boa educação e bons modos, mas agora tenho uma prova cabal. Chegaram à coluna F&P informações e fotos de uma patricinha, herdeira política, caminhando pelas ruas da Graça com seu doguinho. Até aí tudo bem, não fosse o rastro de sujeira e falta de educação que essa mocinha deixou por onde passou. Não teve a urbanidade de recolher o cocô do bichinho. Na próxima, a coluna vai divulgar as imagens e deixar ninfeta mal-educada famosa.

Museu do Mar celebra o São João com programação infantil e meia entrada

.

O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, vai entrar no clima do São João do Centro Histórico de Salvador com uma programação especial. Até o dia 26 de junho o museu terá meia entrada nos ingressos e vai promover uma série de atividades para crianças com contação de histórias, oficinas de bandeirolas e pintura facial junina. Nos dias 21, 22 e 23, terá contação de histórias sobre cultura popular e São João com as mediadoras culturais do museu. Já nos dias 24, 25 e 26, a criançada vai aproveitar as oficinas de bandeirolas e aprender sobre essa tradição típica dos festejos e enfeitar muitas bandeirinhas coloridas. Todos os dias, a programação infantil terá início às 16h. O funcionamento do museu será das 10h às 19h, com venda de ingressos até às 18h. Por conta das festividades de São João no Santo Antônio, a sugestão é que as pessoas que queiram ir de carro, que optem por ir de táxi ou carros de aplicativo, pois o acesso será modificado neste período.

Leia também:

Sexo e álcool: combinação que pode ser frustrante

.

Muitos são os mitos acerca da combinação de bebida alcoólica e sexo. Para alguns, serve como uma espécie de estimulante. Para outros, pode ser um problemão. Quem explica as motivações é a psicóloga e sexóloga clínica Mayara Magalhães (@mayaramagalhaessexologia): "[o álcool] pode ajudar a deixar a vergonha de lado, a relaxar e até mesmo a aumenta a autoconfiança". Mas Mayara adverte que a "quantidade é o problema" e que "exagerar pode prejudicar o desempenho". Segundo a sexóloga, o álcool é um "depressor cerebral que faz com que o corpo demore mais a responder aos estímulos". Na prática, o excesso de bebida alcoólica pode prejudicar a ereção do homem e a lubrificação natural das mulheres, entre outras coisas. #Ficaadica

Cerveja faz bem à saúde intestinal? Especialista explica!

.

O consumo de cerveja é tema de discussão há anos. Uma das mais recentes aborda os possíveis benefícios da bebida para a saúde intestinal. Em uma pesquisa, voluntários ingeriram 330 ml de cerveja alcoólica e não alcoólica todos os dias durante quatro semanas. Segundo o estudo, todos apresentaram aumento da diversidade da população microbiana intestinal. Mas a coloproctologista Glícia Abreu (@dragliciaabreu) explica que os malefícios podem superar os benefícios. "O álcool é fator de risco para algumas neoplasias. Excesso de álcool pode lesar o fígado e pâncreas", afirmou em uma postagem no Instagram. "Antes de ficar falando no benefício do álcool ao intestino, pense no mal que o ele pode fazer a sua saúde", destacou.

É Coca-cola? Caia fora, alerta nutróloga!

.

O consumo de refrigerantes é alvo de críticas de nutrólogos e nutricionistas há muito tempo. Quando o assunto é Coca-cola, o mais famoso de todos, os pareceres são uníssonos: evitem! Defensora dessa corrente, a médica imunologista e nutróloga Carla Ferner soltou o verbo e abriu os olhos de seus seguidores no Insta (@dracarlaferner) após ser questionada sobre o assunto. Em um vídeo, a médica explicou: "[a Coca-cola] tem corante caramelo, adoçantes como aspartame. Aquele saborzinho ácido vem do ácido fosfórico que é espetacular pra destruir seus ossos, seus dentes". Ao final, faz um apelo: "pelo amor de Deus, esqueçam este líquido, pelo menos para uso diário". Confira o desabafo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp