Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Othon Palace vira abrigo de mendigo

Divulgação
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2022, às 19h03 - Atualizado às 19h08   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Othon Palace vira abrigo de mendigo

O Bahia Othon Palace Hotel, localizado em Ondina, bairro de classe média alta e orla de Salvador, fechou as portas há alguns anos e, desde então, apenas a área de eventos vem funcionando. O resultado do abandono e da falta de iniciativa do poder público e da iniciativa privada é que alguns espaços do antigo hotel estão servindo como motel e, acreditem, ponto de tráfico e consumo de drogas. Além disso, virou abrigo de mendigo. Uma pena que um prédio tão bacana e bem localizado, em pleno circuito do Carnaval, esteja abandonado.

Após a publicação da coluna, o Othon Palace Hotel afirmou, em contato com a Fatos e Pitacos, que o espaço “disponibiliza segurança 24 horas na unidade, além de termos uma equipe de manutenção no local. A unidade não está abandonada e tão pouco virou residência de moradores de rua”.

Oftalmologista alerta para riscos da ejaculação nos olhos

.

Entre quatro paredes não existe limite, desde que tudo seja consentido, acordado. Porém, a falta de informação pode causar certo desconforto em decorrência de alguns fetiches, como o de ejacular no rosto. Isso porque o sêmen pode cair nos olhos, o que não é nada bom pra quem passar por isso, conforme explica Breno Leão, médico ofalmologista do sistema HapVida:

"O sêmen é uma secreção protástica e seminal, que vem do testículo. Então contém, entre outras coisas, espermatozóide, ácido hialurônico, glicose, então tem alguns componentes que podem causar reação alérgica a quem tem alergia. Pode desenvolver uma conjuntivite alérgica ou química pelo contato do sêmen com o olho. Normalmente causa uma irritação, um pouco de ardor, um incômodo. Ou também se a pessoa tiver alguma doença sexualmente transmissível, ela pode causar o contágio porque a mucosa do olho é uma barreira aberta. Se a pessoa tem gonorreia, a outra pode desenvolver uma ceratoconjuntivite gonorreíca, que inclusive é uma forma bem grave em que a pessoa começa a chorar pus em poucas horas de contato. Pode desenvolver uma ceratite gongorreíra que perfua a córnea e vai pra dentro do olho causando uma reação infecciosa que pode causar cegueira. Às vezes é necessário tirar o olho do paciente pela gravidade do caso. Assim como temos que lembrar que outras doenças como HIV, Sífiles, Hepatites B e C também podem ser transmitidas pelo contato do sêmen com a conjuntiva. A principal preservação é o uso do preservativo no sexto oral. Mas se tiver contato com os olhos, o indicado é lavar bastante com água corrente e sabonete ou xampoo neutro, e proucrar um oftalmologista se houver alguma irritação. Nesse caso, é necessário ir ao consultório fazer um exame mais aprofundado".

Pituba às escuras

.

Já falamos aqui na Fatos e Pitacos sobre a escuridão em Salvador. Ao que parece, o tão falado banho de luz da prefeitura da capital não tá chegando bem em diversos pontos da cidade. A perifeira, como de costume, é muito mal servida em relação à iluminação. LED nos bairros periféricos é luxo. E nos bairros de classe média-alta a escuridão também tem causado espanto. A Pituba, que em tempos de outrora já foi retudo de diversos figurões da sociedade soteropolitana, tá uma escuridão só. Vai um conselho para a Diretoria de Iluniação da prefeitura de Salvador: dá uma passeio por lá ao anoitecer.

Leia mais:

Bahia e Pernambuco fazem aliança para combater mosca das frutas no Vale do São Francisco
Mais de 5 mil pescadores profissionais têm licença suspensa ou cancelada por indícios de fraudes


Cheiro de Amor retorna ao Carnaval de Salvador

.

O desfile do Bloco Cheiro de Amor está confirmado para o próximo Carnaval, em Salvador. E, para celebrar o retorno do tradicional bloco às ruas durante o Carnaval, haverá um show acústico da cantora Vina Calmon e Banda Cheiro de Amor no Deck Marina – Lounge Bar, localizado no complexo gastronômico da Bahia Marina. O Cheiro foi o primeiro bloco do Carnaval de Salvador, tendo sua estreia na Avenida em 1981. Em 2023, ele será comandado por Vina Calmon, vocalista da banda Cheiro. Desejamos bom retorno, pois o lugar do Cheiro é no nosso Carnaval!


Festival Internacional do Chocolate e Cacau estreia em Salvador

.

O Chocolat Festival - Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega a Salvador, pela primeira vez, entre os dias 09 e 12 de junho no Centro de Convenções e já tem suas primeiras atrações confirmadas. Entre elas, Lucas Corazza (jurado no programa Que Seja Doce, do GNT, especialista em chocolate e formado na França) e Rafael Barros, eleito pela revista Veja o melhor Confeiteiro de São Paulo. O Chocolat Festival Salvador recebe também a argentina Mariana Corbetta. Todos serão atrações da Cozinha Show, espaço no qual há execução de receitas ao vivo e workshops gratuitos. Esse e outros eventos estão movimentando bastante a agenda do Centro de Convenções da capital baiana, que pouco tempo após a estreia teve que fechar em decorrência da Covid-19.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp