Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Sotero Ambiental, é mesmo este o nome?

Reprodução
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2022, às 11h45   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Sotero Ambiental, é mesmo este o nome?

.
Serviço prestado pela Sotero Ambiental deixa a desejar

Com a falta de lixeiras para coleta seletiva na cidade, o soteropolitano tem encontrado dificuldade para caminhar como deve e merece, de forma sustentável. A rotina com os animais de estimação pode ir de mal a pior. Se você precisa descartar as fezes do seu pet, não encontra o local apropriado para lixo orgânico, nem de longe. É tempo de renovação.


Um café com Tamyr Mota

.
Tamyr Mota fala sobre colunismo social

Inteligente, acessível e muito educado. Tamyr Mota é aquela pessoa que todo mundo deveria sentar para tomar um café. Ao conversar com o jornalista, publicitário e RP, à frente do site Anota Bahia (siteanotabahia), ele relatou que nunca trabalharia com quem não tenha compromisso com a verdade, nem se envolveria em projetos que não dialogam totalmente com o que pensa e sonha. Sobre os tempos atuais em que as redes sociais podem ser o caminho de muita desinformação e fake news, ele comentou: “A gente vive um momento em que a curadoria é o mais importante. Não dá para acreditar em tudo e apertar o botão de encaminhar, sem saber quem ou qual veículo está por trás. Sobre o colunismo social, posicionou-se a favor de descortinar algumas situações que não são ditas. “Acho que você tem que ter uma mínima elegância para retratar algo. Você pode relatar um fato, seja uma denúncia, seja algo incorreto, de uma forma leve, e dando a entender que você quer que aquilo venha às claras”, explicou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Prefeitura mantém UFBA no vácuo

.
Ufba ainda aguarda resposta da prefeitura de Salvador

Em nota publicada pela Universidade Federal da Bahia, em 21 de agosto de 2021, teria sido encaminhada uma interpelação extrajudicial à Prefeitura Municipal de Salvador, solicitando esclarecimentos sobre as motivações que levaram o prefeito Bruno Reis à decisão de publicar o Decreto Municipal Nº 34.281, de 13 de agosto do mesmo ano, que revoga o tombamento do conjunto arquitetônico onde se localiza a Residência Universitária 1 (R1) da UFBA, no Corredor da Vitória. O gestor revogou o decreto três dias após ter sido publicado. Cadê a resposta, prefeito? É urgente evitar que o assunto permaneça no vácuo. É também essencial a reforma do local, preservando-o como patrimônio histórico, artístico e cultural.


Kiolo é de invejar

.
Kiolo é referência em seu segmento na Bahia

Maior referência da Bahia no seu segmento, aos 39 anos, o fotógrafo baiano Kiolo sente-se realizado. Embora atenda demandas de fine art, cursos, imersões e, mais recentemente, mentorias, ele inspira pessoas e outros profissionais por todo o Brasil e mundo afora. Com domínio técnico e rico repertório, mantém um alto engajamento nas redes sociais. “Hoje, me dedico exclusivamente ao trabalho da minha arte e, consequentemente, isso atinge o público de residenciais, hotelaria e corporativo. O foco principal é a curadoria, a seleção, mensagem… o discurso da minha obra e a maneira como isso vai sendo lançado no mercado vai atingindo os mais diversos públicos”, revelou. Havendo inveja, meu amigo Kiolo, que seja branca.


Premiação da Penedo Borges Bodega Boutique

.
Euclides Penedo Borges, sócio da Penedo Borges Bodega Boutique

A vinícola Penedo Borges Bodega Boutique recebeu Medalha de Prata no “The Best of Wine Tourism 2023”, da “Great Wine Capitals, na categoria “Pequenas Bodegas”. Ponto para os sócios brasileiros e argentinos da vinícola classificada desde 2017 como Empresa B, focada em negócios positivos para o planeta e comunidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp