Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Um novo conceito de bar

Reprodução
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/01/2023, às 09h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo conceito de bar

.
Quintal de Casa, o barzinho na Ribeira que vai receber apenas amigos e convidados

Um quintal embaixo de um pé de tamarindo e cercado por outras 15 árvores frutíferas. Esse é o ambiente no qual vai funcionar o Quintal de Casa, barzinho na Ribeira que vai receber apenas amigos e convidados. À frente do estabelecimento, Sérgio Kabrocha explica que “o conceito surgiu de uma confraria com amigos e tem como propósito fazer com que o cliente se sinta, sobretudo, seguro, em casa, bata papo com os amigos, podendo tomar uma cerveja gelada e comer petiscos gostosos”. A partir do dia 21 de janeiro, o estabelecimento vai inaugurar em formato de soft opening, aos sábados e domingos, das 12h às 20h. Mesas de madeira, ombrelones e vagas para estacionamento permitem que o local seja ainda mais atrativo.

Bonfim com manifestação

.
Lavagem do Senhor do Bonfim será monitorada por 2,1 mil policiais

Será? Uma das mais tradicionais festas da Bahia, esperada por milhares de pessoas, o tradicional cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, pode ser palco de manifestações políticas? Diante do cenário instável que nos cerca, é importante questionar o fundamental papel da segurança pública no evento, mais do que nunca. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o evento será monitorado por 2,1 mil policiais militares, civis e técnicos, além da presença dos bombeiros. Se as manifestações assim ocorrerem que sejam passivas, respeitando as diferenças e, acima de tudo, o Estado Democrático de Direito.

Alugando um apartamento em Trancoso

.
Alugar um apartamento em Trancoso pode ser uma alternativa que se encaixa melhor no orçamento

De manhã cedo, o casal logo se dirige ao mercadinho da esquina para tomar um café fresco, acompanhado de um queijo quente por menos de R$ 20. A hospedagem - um super bem decorado apartamento de 2 suítes, a 50m do Quadro - foi indicação do corretor e vendedor Paulo Ricardo Sousa. A diária negociada em R$1.250 valeu à pena, diante do conforto usufruído. Na possibilidade de dividir o espaço com outro casal, o custo benefício teria sido ainda melhor. Em Trancoso, pousadas e hotéis podem oferecer pacotes por um valor que dói no bolso. Portanto, a opção por alugar um apartamento pode ser uma alternativa que se encaixe melhor no orçamento. O casal, à propósito, somos eu e meu marido.

Quando Trancoso não é Trancoso

.Som nas praias torna a experiência em Trancoso cansativa

Um dos vilarejos mais concorridos do verão brasileiro, Trancoso transborda em cultura local no Quadrado, através das barraquinhas de artesanato e da música popular em ritmo baiano. Mas nas praias a história é outra. Além de não agradar a todos os públicos, a playlist é 100% composta de música eletrônica – e, para piorar, em volume alto. O som torna a experiência cansativa e faz com que uma parte do público não consuma tanto quanto poderia. Falta também um incremento da essência baiana na gastronomia, embora muito saborosa na maioria dos estabelecimentos. “Chego aqui e não encontro a carne do sol que minha avó fazia. É filé mignon”, disse uma turista gaúcha. Para além disso, é importante registrar: nesse paraíso imperfeito, o banho de mar não é também um grande atrativo.

Música ao vivo: onde tem?

.
Entretenimento prejudicado em bares e restaurantes de Salvador é uma realidade

O verão chegou e os bares e restaurantes tendem a investir em música ao vivo. Mas o impasse entre artistas e donos de estabelecimentos, por vezes, dificulta a variedade de opções. Em Salvador, terra de tantos artistas e tanta gente criativa, o aumento de músicos que se apresentam nesses locais não vem sendo significativo, inclusive quando consideramos a natureza turística da cidade. Seria bom saber se os proprietários dos estabelecimentos e consumidores querem pagar pelo momento de descontração do cliente. Por um lado, quem chega não quer contribuir. Por outro, os donos das casas negociam com os músicos para que eles sejam pagos 100% via couvert artístico. E aí instala-se o problema: o entretenimento não acontece.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


O crescente público 50+

.
Os 50 anos são os novos 50!

É preciso derrubar a ideia que muito ouvimos falar: os 50 anos são os novos 30. Como se o avançar do tempo cronológico e biológico ainda fosse visto como algo negativo. Os 50 anos são os novos 50! Há que se considerar que os cuidados com a saúde física e mental estão no foco de cada vez mais pessoas e isso contribui para vermos uma sociedade com mais qualidade de vida. Portanto, nesta fase, podemos, sim, dizer que as pessoas estão no auge da maturidade, consumindo e viajando. Não é parecer mais jovem, mas sim manter a plenitude de sua saúde, mesmo com o inevitável passar do tempo. E é claro que as grandes marcas observam esse movimento. À medida que a população busca um envelhecimento mais saudável, mais produtos e serviços podem ser oferecidos buscando esse perfil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags