Feriado

Espera é moderada para embarque de veículos no Terminal de São Joaquim

Joilson César
Ferry boat segue com movimento tanquilo para pedestres e espera de duas horas para véiculos na manhã desta quinta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Joilson César

Publicado em 14/04/2022, às 10h37 - Atualizado às 10h39   Diego Vieira/ Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

Quem vai passar o feriado prolongado de Páscoa na Ilha de Itaparica já pode preparar a paciência já que o tempo de espera no Terminal de São Joaquim, na manhã desta quinta-feira (14), para embarque dos veículos no ferry - boat, é de duas horas para quem não comprou o bilhete de hora marcada. Já os pedestres tem acesso tranquilo.

“Estou surpreso porque achei que ia esperar mais na fila de embarque do ferry. Mas, estão dizendo que lá dentro tem mais fila para encher as baias e só depois conseguir embarcar. Acho que até o fim da manhã eu chego na ilha”, relatou o mecânico Reinaldo Santos.

Leia mais:

Com a pandemia sob controle, cerca de 56 mil pessoas devem deixar Salvador pela Rodoviária

Feriado com previsão de chuva para Salvador

MST faz protesto e deixa trânsito lento na BR-324

No terminal de Bom Despacho, na Ilha, o movimento está tranquilo tanto para os pedestres, que estão embarcando para Salvador, quanto para os veículos que não encontram fila de espera.

O sistema ferry – boat está operando em esquema especial neste feriado com saídas de meia em meia hora. Todos as embarcações estão em operação fazendo a travessia Salvador- Ilha, das 5h às 23h30. São elas:  Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anna Nery. As informações são da Internacional Marítima responsável pela administração do Sistema Ferry-Boat.

Vale lembrar que que para seguir viagem nas embarcações e acessar os terminais é obrigatório o uso de máscaras faciais de proteção contra o Covid-19.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp