Gastronomia

Fábio Mota detalha Festival Donas do Sabor e confirma realização de reality show 

Reprodução
Secretário de Cultura e Turismo falou sobre a importância da gastronomia para o turismo de Salvador   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/11/2021, às 14h05   Léo Souza


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura lançou nesta quarta-feira (10), na área gourmet do Shopping Barra, o Festival Donas do Sabor, que tem objetivo de conectar mulheres chefs de cozinha e fomentar a rota turística gastronômica, atraindo mais visitantes para Salvador

Durante mostra culinária com a criação de um restaurante pop up, que estará aberto ao público no centro comercial, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, falou ao BNews sobre a iniciativa, que vai se estender pelo mês de novembro e contará com lançamento de um websérie.

"É um festival com o condão de potencializar nossas riquezas e a base do nosso turismo que é a gastronomia. A missão principal desse festival, em parceria com a Abrasel, que tem uma série de associados, é promover a gastronomia da cidade. Num segundo momento, é você democratizar essa gastronomia", afirmou ao BNews.

Leia também:

Comitiva avalia Salvador como destino turístico inteligente
Secretário detalha plano de retomada do turismo em Salvador após crise gerada pela Covid-19
Prefeitura de Salvador já tem calendário de festas, mas depende da imunização, diz Secult

Fábio explicou que será lançada uma plataforma que vai permitir que qualquer mulher, seja dona de restaurante ou chef de cozinha, possa inscrever um prato dentro do festival: "Se [o prato] for selecionado será divulgado em todas as redes sociais e dentro do Festival. Vai fazer parte do cardápio desse restaurante, que vai funcionar aqui no Shopping Barra de forma física a partir de quarta-feira". 

O restaurante a que o secretário de Cultura e Turismo de Salvador se refere será "conceitual" e vai comercializar os pratos que serão feitos durante o Festival Donas do Sabor. 

Mota também apresentou outra novidade envolvendo o projeto: "nós teremos webséries com dez chefs de cozinha que foram selecionadoas pelo Women on Food, que veio a Salvador e selecionou. Elas vão contar suas histórias nessas webséries. Durante a entrevista ao BNews, Fábio Mota deixou escapar que até o final do ano será lançado um reality show nesse segmento, mas o secretário não entrou em detalhes. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp