Geral

BR Info atrasa pagamento por falta de caixa, mas recebeu R$113 mil em contratos

Publicado em 06/01/2015, às 23h43   Gabriel Soares



Cinco ex-funcionários da empresa BR Info Tecnologia e Comunicações LTDA, que prestavam serviços aos Correios, estão há cerca de vinte dias sem receber o valor da recisão do contrato, que deveria ter acontecido no dia quinze de dezembro. Segundo Lilian, funcionária da empresa que conversou com o Bocão News, o motivo do atraso é a falta de dinheiro no caixa da empresa. Entretanto, os depósitos de determinados contratos com o estado, que somam cerca de 113 mil reais, aconteceram dias após a data indicada para o pagamento dos funcionários.

De acordo com as informações da funcionária da BR Info, a única fonte de renda da empresa são os contratos com os órgãos públicos, e esse seria o motivo da ausência de dinheiro em caixa. "Por trabalhar com órgãos públicos, nós só poderemos pagar os funcionários quando reabrir o exercício de pagamento, que fecha de dezembro a março, podendo voltar antes", informou.

Porém, tendo como fonte as informações colhidas no portal Transparência Bahia, onde se publica informações sobre contratos públicos, a empresa recebeu mais de 113 mil reais entre os dias 15 e 22 de dezembro, contrariando a informação prestada pela funcionária. Este valor equivale aproximadamente à seis vezes a quantia total a ser paga pela recisão dos cinco ex-funcionários.

"Nós avisamos aos ex-funcionários que, de acordo com a lei, nós vamos pagar um salário a mais junto com a recisão por extrapolar a data limite do repasse", disse Lilian. A reportagem do Bocão News localizou uma das pessoas que está no aguardo do valor, e a mesma informou ter conversado por telefone recentemente com a representante da BR Info, mas nada foi comentado pela mesma deste acréscimo no valor a ser recebido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp