Geral

Bebê recém-nascido 'pena' por vaga em UTI Neonatal

Publicado em 13/03/2015, às 17h12   Tiago Di Araújo (Twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez, a burocracia da Central Estadual de Regulação (CER) do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) é caso de revolta. Dessa vez, a vítima é um bebê recém-nascido de apenas dois dias, que sofre à espera de uma vaga nas unidades de saúde da Bahia.



A reportagem do Bocão News entrou em contato com o tio da criança, Luciano Xavier, que explicou a situação. "Ele nasceu ontem pela manhã e nasceu com uma deformação no esôfago. Com isso, ele não está podendo se alimentar, fica só no soro", detalhou o rapaz que acompanha o caso no Hospital e Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com o familiar do bebê, a unidade já realizou o cadastro na Regulação e emitiu laudo solicitando com urgência a transferência da criança para uma UTI Neonatal, para que possa ser realizada a cirurgia necessária. "A criança corre contra o tempo. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos", disse o tio.

Durante a apuração da matéria, na manhã desta sexta-feira (13), a reportagem do Bocão News tentou contato com a Sesab mas nenhum telefonema foi atendido.

Às 17h40,  Sesab entrou com a redação do Bocão News e explicou que os telefonemas não foram atendidos por causa de um defeito na central telefônica. A Secretaria de Saúde avisou que o bebê será transferido ainda hoje para Salvador.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp