Geral

Sucom apreende 22 equipamentos de som

Publicado em 18/04/2011, às 17h02   Redasção Bocão News



Durante o final de semana a Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) apreendeu 22 equipamentos de som e emitiram 31 autos de infração e 18 notificações motivadas pela emissão de som fora dos limites permitidos pela Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (n° 5.354/98). De sexta-feira a domingo (15 a 17), diversos estabelecimentos comerciais e veículos foram vistoriados por agentes do órgão.

Na sexta-feira (15), em uma operação integrada pela 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizada no bairro da Boca do Rio, agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) identificaram, às 21h25, um veículo com emissão sonora de 80 decibéis. O condutor foi autuado por exceder o limite permitido por Lei (70 decibéis das 7h às 22h), e teve a aparelhagem sonora apreendida.

Ainda no mesmo dia, os prepostos da autarquia, apoiados por policiais da 15ª CIPM, realizaram vistorias no bairro de Itapuã. Durante a operação, os agentes da Sucom encontraram resistência ao lavrar um auto de infração contra o condutor e um termo de apreensão de bens (TAB) referentes a um veículo que emitia som a 87 decibéis, às 23h09, na Rua da Ilha. O responsável pelo automóvel foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência pela tentativa de obstruir a ação fiscal.

A equioe de fiscalização da Sucom também esteve no Alto da Terezinha, Pau Miúdo, Lobato, Boa Vista do Lobato, Campinas, Pirajá, Boa Vista de São Caetano, Lapinha, IAPI, Liberdade, São Rafael, Bom Juá, Boa Viagem, Uruguai, Caminho de Areia e Paripe.

Para denunciar casos de poluição sonora em Salvador, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp