Geral

Hospital Espanhol pode mudar atual diretoria no dia 23

Publicado em 10/04/2015, às 09h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sócios e colaborares do Hospital Espanhol vão se reunir no próximo dia 23 para discutir a permanência da atual diretoria. O encontro acontecerá no auditório do hospital.
Em entrevista ao jornal Correio, a coordenadora do Fórum Independente de Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol, Mirian Boullosa, acusou a direção da unidade de não agir de forma transparente e afirmou que o estatuto da unidade foi modificado. 
O fórum ingressa nesta sexta-feira (10), com uma ação no Ministério Público da Bahia  solicitando que o órgão investigue empréstimos e prestação de serviços realizados pela Real Sociedade Espanhola de Beneficência, que administra o hospital. 
Futuro
Fechado há quase oito meses, o presidente do Hospital Espanhol disse, ao Bocão News, que a unidade médica pode ser vendida ou arrenda por 30 anos. “Até o final deste mês, devemos ter alguma coisa palpável”, falou. A venda está avaliada em R$ 300 milhões, mas o hospital tem uma dívida reconhecida de R$ 290 milhões. Contratada pelo Espanhol, a empresa PricewaterhouseCoopers (PwC) queria mais seis meses para negociar, mas não terá. 
Com mais de um século de existência, o Hospital Espanhol fechou as portas em agosto do ano passado. Salários atrasados e problemas no abastecimento de medicamentos e materiais foram os motivos para a crise que estourou na unidade médica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp