Geral

Bahia marca Dia de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil

Publicado em 17/05/2011, às 18h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes da Bahia organiza as ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, comemorado em 18 de maio. Com o slogan “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, o comitê realiza várias atividades para marcar a data, entre elas um seminário que acontece no auditório do Ministério Público Estadual, Av. Joana Angélica. À tarde, na Praça Municipal, em frente a Câmara de Vereadores, haverá apresentação de dança, capoeira, música e teatro das comunidades de Arenoso, Cajazeiras, Vista Alegre entre outras.

O 18 de Maio foi instituído no ano de 2000, pela Lei Federal nº. 9970/00 depois de uma luta iniciada no estado da Bahia por instituições da sociedade civil e governo. Araceli Cabrera Sanches, 8 anos, foi a vitima do desrespeito quando, em 1973, em Vitória do Espirito Santo foi raptada, drogada, estuprada, e carbonizada por jovens de classe média alta e, apesar dos requintes de crueldade, o crime de natureza hedionda, prescreveu impune.

Criado em 2003, o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Bahia tem como missão mobilizar a sociedade civil sobre o seu papel para apoiar, articular, monitorar e avaliar as ações que visam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp