Geral

Tremor de terra abala Brasília

Publicado em 08/10/2010, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um leve tremor foi sentido em Brasília por volta das 17h20 desta sexta-feira. O abalo foi constatado, pelo menos, na região central, Plano Piloto, Águas Claras e Ceilândia. O O Observatório Sismológico da Universidade Brasília (UnB) confirma que foi sentido tremor na capital federal.

A equipe técnica do Observatório está avaliando a localização do epicentro e a intensidade do tremor e suas possíveis consequências. De acordo com o serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de magnitude 5,0 ocorreu a uma profundidade de 14,8 km, com epicentro 75 km ao norte de Uruacu (GO), 235 km ao sul de Gurupis (TO), 255 km a norte-noroeste de Brasília e 275 km a oeste-sudoeste de Campos Belos (GO).

Segundo testemunhas, houve pânico entre funcionários na Esplanada dos Ministérios. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) houve orientação para que os servidores deixassem o prédio. Já o Corpo de Bombeiros disse que moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Ceilândia e Taguatinga entraram em contato com a corporação para registrar o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros  recomendou que, caso haja comprometimento da estrutura física do prédio, como rachaduras, as pessoas evacuar  o local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp